Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretário de Sebastião Viana é investigado pelo MPE por pagar gratificações irregulares na SEE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos,
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


A Secretária Adjunta de Educação do governador  Sebastião Viana, que tem como detentor da pasta o senhor Railton Geber, virou alvo de investigação pelo Ministério Público Estadual no Acre, onde denúncias dão conta que o gestor público estaria favorecendo alguns funcionários com pagamento de gratificações irregulares.

Anúncios


Diz a denúncia, para trabalhar 40 horas semanais internamente no prédio da Secretaria de Estado de Educação, um grupo restrito de funcionários’ deveriam acumular gratificações até o limite da legalidade: Salário, Dedicação Exclusiva (30% sobre o salário base), aulas complementares (até 12hs/aula), mas estão recebendo vantagens conhecidas de FC -10, no valor de RS 1.000,00 (Um mil Reais), estando também numa tabela de 40 horas, ou seja, aumentando o salário base em mais 30% – gerando duplicidade sobre a dedicação exclusiva, sem contar que este grupo possui mais de um contrato de trabalho.


Segundo ainda o procedimento do MPE, a ocorrência de autorização ilegal de acumulação de gratificações em prol dos servidores públicos estaduais, é feita pelo  Secretário Adjunto de Educação, Sr. Railton Geber.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido