Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana (PT) pede prioridade ao Banco da Amazônia para financiamentos do Polo Logístico do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tatiana Campos


Com a finalização do projeto do Polo Logístico do Acre esta semana, o governador Tião Viana aproveitou a visita do presidente do Banco da Amazônia, Abdias José de Souza Júnior, para garantir prioridade no atendimento dos empresários que buscam financiamento para a infraestrutura.

Anúncios


O governador apresentou ao presidente do Banco da Amazônia a mudança na lei de concessão de áreas nos parques industriais e no polo logístico, que já foi aprovada pela Assembleia Legislativa. Segundo o secretário de Desenvolvimento Florestal, Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, a alteração vai permitir que os terrenos sejam dados em hipoteca como garantia aos bancos, facilitando o financiamento.


A novidade será anunciada pelo governador Tião Viana esta semana. O presidente do Banco da Amazônia disse ao governador que os projetos apresentados pelo Acre são prioridades junto ao banco e que vai estudar a possibilidade de o andamento dos projetos do polo logístico terem um fluxo diferenciado dentro do banco.


O projeto do polo logístico será finalizado esta semana para dar inicio à fase de licitação da infraestrutura e início das concessões. O polo vai concentrar todas as empresas distribuidoras, transportadoras e atacadistas e será construído ao lado da Cidade do Povo. O investimento do governo do Estado será de R$ 13 milhões em infraestrutura e aquisição de área e as empresas devem investir R$ 130 milhões em infraestrutura. A estimativa é de geração de três mil empregos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido