Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça confirma candidatura de Deda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pedido de impuganção feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e o Partido dos Trabalhadores (PT) para impedir a candidatura do ex-prefeito de Rodrigues Alves, Deda (PP), nas eleições de 2012 surtiu efeito negativo para seus adversários.


A juíza da 4ª Zona Eleitoral, Andréa da Silva Brito, negou nesta segunda-feira, 23, o pedido de impugnação do registro de candidatura Francisco Vagner Amorim, o Deda que o julgava inelegível por conta da rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Anúncios


A sentença divulgada nesta segunda-feira mostra que o progressista apresentou a tempo e modo defesa acompanhada de documentos  sustentando, em suma, a impropriedade das alegações do Ministério Público Eleitoral e do Partido dos Trabalhadores.


A investida do PT contra Deda mostra uma contradição na aliança que ele e sua esposa têm com o governo petista no Acre. Informações de amigos próximos dão conta de que a deputada Maria Antônia e seu marido não esqueceram a tentativa de prejudicá-los durante o período eleitoral, sentindo-se traídos pela maior parte dos supostos aliados que tinham na FPA.


A juíza que indeferiu o pedido de impugnação relatou que: “… uma vez que em nenhum dos julgamentos proferidos pelo Egrégio Tribunal de Contas do Estado do Acre e pelo TCU, pertinentes às contas de responsabilidade do ora requerido, se verifica a ocorrência de qualquer ato doloso de improbidade administrativa, haja vista que não existe nenhuma decisão, proferida em processo autônomo neste sentido…” Quanto aos processos em andamento, ações cível de improbidade e criminal, não teriam o condão de atrair a inelegibilidade…”.


A decisão em favor de Deda foi comemorada pelo presidente do PP no Acre, deputado federal Gladson Cameli, e os demais progressistas acreanos, que se preparam para ir às ruas em busca de mais uma prefeitura nas eleições deste ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido