Menu

“Não podemos transformar a disputa numa campanha do bem contra o mal” M. Alexandre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Stalin Melo, da assessoria de imprensa da coligação FPA


O dia dos candidatos da Frente Popular à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre e Márcio Batista começou com uma visita a Ceasa, onde cumprimentaram produtores, ouviram as reivindicações dos moradores dos pólos agroflorestais e destacaram os avanços que o setor rural obteve nos últimos anos.

Publicidade

Na seqüência, eles participaram de uma reunião com a comunidade do bairro Aeroporto Velho, onde destacaram a importância de se fazer uma campanha de paz, falando das propostas para administrar Rio Branco a partir de janeiro do ano que vem. “Não podemos transformar essa campanha numa campanha do bem contra o mal”, disse Marcus Alexandre.


Nos últimos dias, os candidatos da Frente Popular tem sofrido pesados ataques dos adversários políticos. Mas Marcus Alexandre fez questão dizer que o mais importante é que a população saiba das propostas de trabalho, contidas no plano de governo elaborado pelas nove partidos da coligação.


E é exatamente esse modo de agir e de interagir com as pessoas e com os setores da sociedade que garantiu um excelente trabalho da prefeitura de Rio Branco, em parceria com o governo do Estado, durante a alagação deste ano. “Se por um lado tivemos a maior alagação, por outro também tivemos a maior mobilização e a maior corrente de solidariedade”, lembrou.


Os adversários da Frente Popular, ao invés de ajudar, apenas atrapalham. Marcus Alexandre lembrou do episódio em que um grupo político inflamou os moradores do bairro Seis de Agosto que, incentivados pela má fé, pelo ódio e pelo rancor, acabaram religando a energia no bairro, que estava debaixo d’água.


“Infelizmente perdemos um funcionário, vítima da irresponsabilidade desses setores da oposição, mas durante o enterro não apareceu nenhum deles para se solidarizar com a família”, afirmou.


“Não somos melhor do que ninguém, sabemos que ainda não foi feito tudo que a população precisa, mas já avançamos muito e estamos trabalhando porque sabemos que estamos no caminho certo”, destacou Marcus Alexandre.


“Nossa vida melhorou muito”


Dona Ângela, a presidente da associação das mulheres da Baixada estava presente no encontro com os candidatos Marcus Alexandre e Márcio Batista, destacou sua alegria pela pavimentação da BR 364, que tirou sua Feijó, onde sua mãe e sua família residem, do isolamento.


“Nossa vida melhorou muito. Antes do asfalto, todos sabem que nossa vida era muito difícil, mas agora saímos de manhã de Feijó e chegamos a Rio Branco à tarde. E sabemos que tudo isso foi graças ao trabalho do Marcus Alexandre a frente do Deracre”, fez questão de dizer.


“Já estive do lado de lá”

Publicidade

Quem também participou do encontro entre a comunidade do bairro Aeroporto Velho e os candidatos Marcus Alexandre e Márcio Batista foi seu José Adenilson. Aos 42 anos, ele nasceu, cresceu e também criou os filhos no bairro.


“Eu já estive do outro lado e sei como as coisas funcionam do lado de lá”, disse ele que já foi presidente da associação de moradores. Ele conheceu Marcus Alexandre quando estava a frente do Deracre e afirmou: “sei que lá todos os funcionários falam bem dele, que tem respeito e admiração pelo trabalho que realizou lá”, disse.


Também destacou a forma como os gestores da Frente Popular tratam a comunidade de uma maneira geral. Exemplificou com o caso da Emurb. Antes, disse ele, para falar com o secretário se esperava o dia inteiro e não era atendido. “Agora, somos atendidos prontamente, assim como nossas reivindicações”, declarou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido