Menu

Pesquisar
Close this search box.

Imac lança hoje Programa de Combate às Queimadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir deste ano as queimadas estão proibidas em todo o estado. As restrições começaram em 2009, gradativamente, depois que os ministérios públicos federal e estadual ajuizaram ação civil pública. No ano passado, somente a Regional do Vale do Juruá tinha autorização para a queima.


Na noite desta segunda-feira (23) o governo lançará o Programa Estadual de Combate às Queimadas, repassando novos equipamentos para os órgãos de combate aos crimes ambientais. O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) vai receber veículos para reforçar as ações de fiscalização e monitoramento em todo o estado.

Anúncios


Segundo o órgão, a fiscalização vai ser mais intensa no Vale do Acre, onde os focos de calor são sempre mais frequentes.


Já o desmate continua liberado, desde que a propriedade ainda tenha área para conversão, que é de 20 por cento do total da terra. A liberação pelo Imac é dada após a análise de cartas imagens e da visita de técnicos às propriedades.


Além do uso de carros, motos e quadriciclos, está prevista a realização de vários sobrevoos em pequenas aeronaves, tática já utilizada pelo Imac em anos anteriores. Os helicópteros do Ibama e do governo do Estado também deverão ser utilizados para as ações de combate às queimadas.


Da redação, com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido