Conecte-se agora

Caravana de Fernando Melo encontra posto de saúde do município fechado há dois anos

Publicado

em

O dia nem tinha amanhecido e Fernando Melo já estava visitando as unidades de saúde sob a responsabilidade da prefeitura municipal. Acompanhando pelo candidato a vice, Luiz Calixto, na coligação Muda Rio Branco (PMDB, PSD, PSL), pelo senador Sérgio Petecao e vários candidatos a vereadores, Fernando Melo esteve no centro de saúde Barral y Barral, na Estação Experimental.

Ele conversou com várias pessoas que dormiram na fila para conseguir atendimento e ouviu reclamações sobre a demora e a qualidade do serviço. Dos funcionários da unidade de saúde, Fernando Melo ouviu palavras de apoio e de vontade  de mudar. De lá, a caravana do azulão rumou para o conjunto Esperança, onde foi averiguar uma denúncia: o posto de saúde do bairro estaria fechado ha dois anos. E não deu outra.

Fernando Melo e Luiz Calixto se depararam com um prédio, novo, moderno, mas de portas fechadas desde que foi isolado para obras de reformas. Segundo os moradores da localidade, o posto está sem oferecer atendimento ha mais de vinte quatro meses.

“Ta fazendo muita falta esse posto. Pra conseguir uma consulta agora, a gente precisa ir dormir na fila dos outros postos. Estamos esperando ha mais de dois anos pela reinauguração e nada. Acho que estão esperando chegar mais perto de eleição” disse a moradora Zuleide Melo, que passava pelo local.

Fernando Melo comprovou a falha no sistema de saúde do município, menos de 24 horas depois de afirmar na TV, que o serviço  oferecido pela prefeitura é precário. Ele disse que o setor vai ganhar prioridade em sua administração e lamentou a ausência de uma unidade em um dos bairros mais populosos da capital.

“A gente vê aqui o retrato do descaso da atual administração que não leva a sério um dos setores fundamentais para qualquer cidadão, a saúde. Fechar um posto por esse período e condenar a população a um sofrimento que ela não merece. Isso precisa mudar, e nós vamos mudar, porque quem pensa, muda”, observou Fernando Melo.

Jairo Barbosa

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas