Conecte-se agora

Campanha publicitária do Governo do Acre induz jovem a consumir bebidas alcoólicas

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com

Como se não bastasse às estratégias da indústria cervejeira, que alia ao esporte, praia e baladas o consumo de álcool, a Cia de Selva, empresa que cuida do marketing do Governo do Acre lançou uma campanha publicitária com jovens com copos de cerveja na mão, estimulando o consumo de bebidas alcoólicas pelos adolescentes.

A peça publicitária com o apelo ao uso das bebidas para a diversão está sendo vinculada nos jornais de circulação diária, na cidade de Rio Branco. A receita álcool, jovem e diversão poderão mexer com o imaginário dos adolescentes que podem se inspirar nos modelos com copos nas mãos e optar pelas bebidas como forma de entretenimento.

O material que seria para estimular o motorista da rodada e a campanha Álcool Zero, não levou em conta que o alcoolismo é um problema de saúde pública, que atinge principalmente os jovens e adolescentes e requer investimento de recursos do Estado que poderiam ser destinados a outras áreas carentes do sistema de saúde.

A publicidade, em tese, deveria ser baseada na proteção a crianças e adolescentes e na proibição de induzir ao consumo abusivo e irresponsável de bebidas alcoólicas, mas ao contrário do que seria prudente, a exposição dos jovens com cerveja ao invés de prevenir acidentes vai incentivar o consumo de álcool.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas