Menu

Cresce o índice de homicídios entre crianças e jovens no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo o Mapa da Violência 2012- Crianças e Adolescentes do Brasil, divulgado hoje pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos, com base nos dados do Ministério da Saúde, o Acre é um dos estados com menor índice de homicídios entre pessoas de 1 a 19 anos, apesar dessa taxa ter crescido 9,9% em comparação com o ano de 2000. No Brasil, esse percentual cresceu 375,9% nas últimas três décadas.


Entre os estados, Alagoas e Espírito Santo lideram em 2010 a taxa de assassinatos de jovens: 34,8 e 33,8 para cada 100 mil, respectivamente. O Acre (10,8), que apesar de ter registrado crescimento no número de crianças e adolescentes mortos, está entre os dez estados que melhor protegem esse público do crime.

Publicidade

Dentre os fatores externos em 2010, os assassinatos tiveram o maior peso nas mortes: representaram 43,3% do total. Os acidentes de transporte representaram outros 27,2%.


Isoladamente, homicídios de crianças e adolescentes foram responsáveis por 22,5% das mortes dentre a faixa etária no país naquele ano, aponta o levantamento.


Veja a tabela:



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido