Precariedade do aeroporto de Rio Branco prejudica jogos do Brasileirão, séries B e D
A precariedade da pista do aeroporto da capital do Acre, Rio Branco, que resulta em um baixo número de pousos e decolagens de aeronaves causa prejuízos ao Campeonato Brasileiro das Séries B e D.
O Atlético Acreano teve dois jogos adiados por falta de voos e até mesmos árbitros do Acre já deixaram de trabalhar pelo mesmo motivo, leia relato do Globo.bom:
Time do Acre sofre com falta de voos e já tem dois jogos adiados em três rodadas na Série D
Não é fácil ter sede no Acre e disputar um Campeonato Brasileiro. Na Série D, o Atlético Acreano, time da capital, tem sofrido com a falta de voos e já contabiliza duas partidas adiadas com apenas três rodadas já disputadas na competição. Na única vez que foi a campo até agora, o Atlético-AC venceu o Penarol-AM fora de casa, por 3 a 1.
A cidade de Rio Branco tem atualmente a chegada de seis voos. Mas a demanda aumentou muito em função das férias escolares. Resultado: o time acreano não consegue vagas nas aeronaves e o mesmo tem acontecido com os adversários. Os jogos contra Náutico-RR e Vilhena-RO acabaram remarcados.
Segundo o site Futebol do Norte, até os árbitros do estado estão prejudicados. Antonio Nericlaudio e os assistentes Rener Santos e João Jácome deveriam ter atuado no confronto entre Ipatinga x Grêmio Barueri, em jogo realizado no triângulo mineiro pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Mas não conseguiram voo.
O treinador do Atlético-AC, Álvaro Miguéis, tem reclamado muito. Afinal, depois de jogar no dia 24 de junho, o próximo compromisso só vai acontecer no dia 19 de julho, contra o Remo. Achar o ritmo de jogo, assim, é difícil.

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 98 novos casos de coronavírus neste sábado, 13. O número de infectados notificados é de 147.512 em todo o estado.
Até o momento, o Acre registra 353.411 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.878 casos foram descartados e 21 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 129. 463 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 14 continuavam internados até o fechamento deste boletim.
Nenhum óbito foi notificado neste sábado, 13, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.025 em todo o estado.
Os dados da vacinação contra a covid-19 podem ser acessados no Painel de Monitoramento, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio.
As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Em viagem de uma semana à região do Juruá, onde vai iniciar oficialmente sua campanha, o candidato a governador pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), participou na noite desta sexta-feira (12) da abertura do 23o Festival do Açaí, tradicional festa popular que acontece todos os anos no município de Feijó.
O evento, que ocorre até domingo, reuniu centenas de pessoas na primeira noite e contou com a presença de vários candidatos, que estiveram em meio à multidão cumprimentando os eleitores.
Enquanto caminhava em meio ao povo, muitas pessoas fizeram questão de conversar com Petecão e posar para tirar as famosas “selfies”. Por isso que o candidato do PSD é conhecido como um político “100% popular”.
“Eu sempre fiz questão de estar junto da população, para mim a política só tem sentido se for pra trabalhar pelo bem das pessoas. Em Feijó temos muitos amigos, essa é uma oportunidade de revê-los e também ver como está o município, já que temos muitas emendas alocadas aqui durante nosso mandato de senador ” disse.
Outro concorrente majoritário que também participou do evento, foi Jenilson Leite (PSB) que disputa o Senado, e esteve na festa acompanhado do suplente César Messias. O encontro de ambos com Petecão foi em clima descontraído.
A edição deste ano do Festival do Açaí acontece em local diferente dos anos anteriores, quando o evento era realizado às margens do Rio Envira. Na primeira noite da festa, a principal atração foi voltada ao cantor Thierry, que ficou conhecido pelo hit “Cabeça Branca”.

Em publicação feita nas redes sociais, um homem registrou uma onça pintada morta às margens de uma rodovia da BR-364, no Bujari, após ser atropelada por um caminhão.
De acordo com o proprietário do vídeo, o animal, aparentando ainda ser um filhote, teve a cabeça esmagada. “Quem disse que aqui no Bujari não tem onça, olha só”, declarou.
Acompanhe o vídeo.

Fotos: Jardy Lopes
A 23ª Edição do Festival do Açaí iniciou nesta sexta-feira, 13, com o show nacional do cantor e compositor Tierry.
Uma multidão se reuniu no Centro de Eventos, recém inaugurado pela prefeitura do município, para assistir o intérprete das músicas “Rita”, “Cabeça Branca” e “Hackeram-me”.
Após dois anos sem realização, a festividade acontece até o domingo, 14, e ainda terá apresentações dos artistas Zezo, João Bosco e Vinícius e atrações locais.
Acompanhe as fotos da primeira noite do XXIII Festival do Açaí.
-
VEJA O EDITAL
Detran anuncia leilão virtual com 119 veículos para o dia 23 de agosto, em Rio Branco
-
Destaque 6
Aprovada idade mínima de 21 anos para laqueadura
-
ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Mais de 150 Carteiras de Identidade foram emitidas na Expoacre 2022, afirma instituto
-
VEJA O EDITAL
Funai divulga processo para estagiários de nível médio e superior com vagas para o Acre
-
Acre 01
Vídeo mostra casa em construção desabando em Rio Branco; cachorro morre soterrado
-
VAI SER FESTÃO
Show de Zezo será no Parque de Exposições após grande procura de público no Acre
-
Cotidiano
WhatsApp permitirá esconder status online e impedir prints; veja mais mudanças
-
QUE COISA, NÃO?
Candidata a vice de Gladson, senadora Mailza declara ter apenas R$ 11 mil em bens