Menu

Precariedade do aeroporto de Rio Branco prejudica jogos do Brasileirão, séries B e D

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A precariedade da pista do aeroporto da capital do Acre, Rio Branco, que resulta em um baixo número de pousos e decolagens de aeronaves causa prejuízos ao Campeonato Brasileiro das Séries  B e D.


O Atlético Acreano teve dois jogos adiados por falta de voos e até mesmos árbitros do Acre já deixaram de trabalhar pelo mesmo motivo, leia relato do Globo.bom:

Publicidade

Time do Acre sofre com falta de voos e já tem dois jogos adiados em três rodadas na Série D


Não é fácil ter sede no Acre e disputar um Campeonato Brasileiro. Na Série D, o Atlético Acreano, time da capital, tem sofrido com a falta de voos e já contabiliza duas partidas adiadas com apenas três rodadas já disputadas na competição. Na única vez que foi a campo até agora, o Atlético-AC venceu o Penarol-AM fora de casa, por 3 a 1.


A cidade de Rio Branco tem atualmente a chegada de seis voos. Mas a demanda aumentou muito em função das férias escolares. Resultado: o time acreano não consegue vagas nas aeronaves e o mesmo tem acontecido com os adversários. Os jogos contra Náutico-RR e Vilhena-RO acabaram remarcados.


Segundo o site Futebol do Norte, até os árbitros do estado estão prejudicados. Antonio Nericlaudio e os assistentes Rener Santos e João Jácome deveriam ter atuado no confronto entre Ipatinga x Grêmio Barueri, em jogo realizado no triângulo mineiro pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Mas não conseguiram voo.


O treinador do Atlético-AC, Álvaro Miguéis, tem reclamado muito. Afinal, depois de jogar no dia 24 de junho, o próximo compromisso só vai acontecer no dia 19 de julho, contra o Remo. Achar o ritmo de jogo, assim, é difícil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido