Conecte-se agora

Elson Santiago (PP), Helder Paiva (PR) e Jamyl Asfury (DEM) assinam ficha de filiação em um novo partido

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com

Apesar do anunciou da chegada de uma frente fria no Estado, a semana começo quente no cenário político acriano. Deputados estaduais descontentes com as decisões das executivas nacionais e regionais de seus partidos fizeram uma revoada nesta segunda-feira.

O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PP) e seus colegas de parlamento, Helder Paiva (PR) e Jamyl Asfury (DEM) assinaram as fichas de filiação ao Partido Ecológico Nacional (PEN), na manhã de hoje, na sede do Poder Legislativo.

O motivo da saída coletiva dos parlamentares seria a mudança de orientação política de seus partidos, que deixaram a base de sustentação do governador Sebastião Viana (PT) e passaram a integrar o bloco de oposição a atual administração estadual.

Apesar de ter recebido um comunicado do PP, sobre o novo direcionamento, Elson Santiago continuava apoiando e votando com a situação. Já o democrata Jamyl Asfury justificou sua saída afirmando que estaria sendo perseguido no DEM.

Com as novas adesões, o PEN, já conta com cinco deputados, somando a maior bancada no Poder Legislativo. Até quarta-feira, o partido deverá receber mais duas adesões, de Maria Antônia (PP) e Walter Prado (PDT).

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas