Menu

Pesquisar
Close this search box.

Elson Santiago (PP), Helder Paiva (PR) e Jamyl Asfury (DEM) assinam ficha de filiação em um novo partido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Apesar do anunciou da chegada de uma frente fria no Estado, a semana começo quente no cenário político acriano. Deputados estaduais descontentes com as decisões das executivas nacionais e regionais de seus partidos fizeram uma revoada nesta segunda-feira.

Anúncios


O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PP) e seus colegas de parlamento, Helder Paiva (PR) e Jamyl Asfury (DEM) assinaram as fichas de filiação ao Partido Ecológico Nacional (PEN), na manhã de hoje, na sede do Poder Legislativo.



O motivo da saída coletiva dos parlamentares seria a mudança de orientação política de seus partidos, que deixaram a base de sustentação do governador Sebastião Viana (PT) e passaram a integrar o bloco de oposição a atual administração estadual.


Apesar de ter recebido um comunicado do PP, sobre o novo direcionamento, Elson Santiago continuava apoiando e votando com a situação. Já o democrata Jamyl Asfury justificou sua saída afirmando que estaria sendo perseguido no DEM.


Com as novas adesões, o PEN, já conta com cinco deputados, somando a maior bancada no Poder Legislativo. Até quarta-feira, o partido deverá receber mais duas adesões, de Maria Antônia (PP) e Walter Prado (PDT).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido