Menu

Sem água e esgoto, população diz que Ruas do Povo é ilusão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As condições precárias de saneamento básico obrigam a população a conviver com esgoto a céu aberto, sair de casa em busca de água que é imprópria para o consumo. A situação é comum em cidades do Acre, mas em Feijó, a população está revoltada. O governo iniciou, mas não terminou as obras do programa Ruas do Povo, e o resultado disso são inúmeros transtornos.

Nos bairros Geni Nunes, Esperança, Zenaide Paiva e Conquista muitas ruas agora estão intrafegáveis.  Obras inacabadas deixaram buracos, lama e entulhos amontoados. Em alguns lugares, canos da rede de água estão quebrados e há mais de um mês jorra água.

Anúncio

Se há desperdício de água nesses bairros, em outros a escassez obriga os moradores a improvisar reservatórios e esperar pela chuva ou torcer para encontrar uma nascente. Famílias cavam buracos no chão, e é desses buracos sem qualquer cobertura, que elas tiram água para tomar banho, beber e cozinhar. Quem tem condições para cavar um poço cobra até 30 reais por mês por cada casa abastecida.

O programa Ruas do Povo é resultado de um empréstimo, no valor de R$ 712 milhões, que o Governo do Estado fez para pavimentar todas as ruas do Acre, incluindo serviço de esgotamento sanitário.

Da redação ac24horas
Com informações de Rádio FM Feijó

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.