Menu

Direito de resposta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É preciso repor a verdade. Em nenhum momento da entrevista com o senador SÉRGIO PETECÃO defendi o governador Tião Viana. Esse papel não me cabe. Peço que as pessoas revejam a entrevista no site agazeta.net e formem sua opinião não pelo que o ac24roras publicou nesta “resenha”, mas se atendo à realidade dos fatos. Interpelei a fala do senador quando ele discursava sobre sua luta pela volta do antigo horário com um questionamento: “as pessoas já não ESTARIAM (no condicional) acostumadas ao novo horário”? Daí a dizer que houve defesa do Governo é uma distância tão grande quanto do Brasil à China.

Também pergunto: por que o ac24horas não fez uma resenha da entrevista que fiz com senador ANÍBAL DINIZ? Quero lembrar ao telespectador que quando Aníbal propôs um novo plebiscito sobre o fuso horário fizemos questionamentos incisivos sobre a necessidade de uma nova consulta uma vez que o povo já fez sua escolha no referendo de 2010. Colocamos, inclusive, as perguntas dos cidadãos pelas redes sociais com duras críticas ao senador petista.

Anúncio

O bom jornalismo se faz com o contraponto. Se Aníbal defende o novo horário, apresentamos os argumentos contrários. Se Petecão defende o antigo, também argumentamos. Observem o contexto geral e não uma entrevista solitária. Nosso dever é levantar o debate e fazer com que os políticos usem seus argumentos para defender suas teses. Aos cidadãos cabe fazer sua análise sem a necessidade que um veículo lhes induza ao erro.

Alan Rick, Jornalista

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.