Menu

Direito de resposta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É preciso repor a verdade. Em nenhum momento da entrevista com o senador SÉRGIO PETECÃO defendi o governador Tião Viana. Esse papel não me cabe. Peço que as pessoas revejam a entrevista no site agazeta.net e formem sua opinião não pelo que o ac24roras publicou nesta “resenha”, mas se atendo à realidade dos fatos. Interpelei a fala do senador quando ele discursava sobre sua luta pela volta do antigo horário com um questionamento: “as pessoas já não ESTARIAM (no condicional) acostumadas ao novo horário”? Daí a dizer que houve defesa do Governo é uma distância tão grande quanto do Brasil à China.


Também pergunto: por que o ac24horas não fez uma resenha da entrevista que fiz com senador ANÍBAL DINIZ? Quero lembrar ao telespectador que quando Aníbal propôs um novo plebiscito sobre o fuso horário fizemos questionamentos incisivos sobre a necessidade de uma nova consulta uma vez que o povo já fez sua escolha no referendo de 2010. Colocamos, inclusive, as perguntas dos cidadãos pelas redes sociais com duras críticas ao senador petista.

Publicidade

O bom jornalismo se faz com o contraponto. Se Aníbal defende o novo horário, apresentamos os argumentos contrários. Se Petecão defende o antigo, também argumentamos. Observem o contexto geral e não uma entrevista solitária. Nosso dever é levantar o debate e fazer com que os políticos usem seus argumentos para defender suas teses. Aos cidadãos cabe fazer sua análise sem a necessidade que um veículo lhes induza ao erro.


Alan Rick, Jornalista


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido