Menu

Guerra de egos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estava longe da campanha e cantei que a oposição não se uniria no interior. Por experiência na política e conhecer a aldeia e os caciques. Dito e feito. Candidatos da oposição se engalfinham em várias candidaturas do Vale do Acre ao Vale do Juruá, numa fraticida guerra de egos.


Vende o que não tem
A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) nessa aliança com o PT vende o que não tem na prateleira, liderança no meio evangélico, onde é repudiada pelos seus principais líderes.


Estratégia errada
Se o PT imagina que essa aliança terá o poder de detonar as candidaturas de oposição e assim por tabela beneficiar a candidatura Marcus Alexandre (PT) tenho as minhas fundadas dúvidas.


Disputa com o PSOL
A lógica é que ela disputará a última colocação para a PMRB com o PSOL. A sua coligação com PTB-PSC-PHS tem uma chapa a vereadores considerada fraca, e se eleger alguém, aleluia!.


Grande desafio
O governador Tião Viana está bem em Cruzeiro do Sul. Seu  desafio será convencer o eleitor que o seu candidato Henrique Afonso (PV) não é um evangélico radical e é equilibrado.


Sem aliança
O PP do deputado federal Gladson Cameli (PP) só coligou com o PMDB em Cruzeiro na chapa proporcional, o que na prática, deixa os candidatos a vereadores do PP livres na majoritária.


Único compromisso
Depois da bordoada que levou do prefeito Wagner Sales (PMDB), Gladson Cameli diz que, em Cruzeiro do Sul, irá se dedicar somente à campanha dos seus candidatos a vereadores.


Blog da Antonia
Até no Blog da deputada Antonia Sales (PMDB), sua esposa, deu que, a decisão de Wagner em manter seu vice “foi contra tudo e contra todos” e “causou mal estar com os aliados” e o PP.


Levou no muque
Registre-se, a candidatura de Messias Ribeiro (PSDC) só não naufragou pela pressão por o deputado Edvaldo Sousa (PSDC) ter prometido ir para a oposição se isso viesse ocorrer.


Muito concorrida
Aliás, chega a informação que foi muito concorrida a convenção de Messias Ribeiro.


Hipocrisia política
Alguns de fato já tinham conversado com o saudoso Apóstolo Afif Arão, mas boa parte dos políticos que estiveram no seu velório eram ilustres desconhecidos para ele, pura média.


Salto alto
Labib Labibiano, aliado do deputado federal Márcio Bittar (PSDB) dizia ontem na Aleac que, Tião Bocalon (PSDB) anda de salto alto e dispensou o apoio do grupo de Bittar na campanha.


Padeiro jururu
O prefeito do Bujari, Padeiro (PSB), anda jururu pelos cantos após o PT lançar o Tonheira candidato a prefeito, acabando o seu sonho de ser o candidato único da FPA.


Mais importante
O mais importante que a lista de “fichas sujas” do TCE e TCU é a análise a ser feita no TRE-AC para o registro das candidaturas. “Ficha suja” não pode e aí o registro deverá ser negado.


Não viu o exemplo?
O deputado N.Lima (DEM) perdeu o mandato por patrocinar uma comitiva na EXPOACRE. O candidato a prefeito André Maia (PT), se esqueceu e repetiu o mesmo erro na Expoquinari.


Erro reconhecido
Os deputados Walter Prado (PDT) e Eber Machado (PSDC) andaram ameaçando se esmurrar ontem na Aleac por conta do bloco independente, mas Prado, viu que errou e pediu desculpas.


Equipe de campanha
O deputado Astério Moreira (PRP) reuniu  ontem sua equipe para montar uma estrutura para apoiar o Nelson da Auto Escola Vitória, da igreja RENOVADA,  candidato a vereador da Capital.


Alvo errado
O prefeito de Xapuri, Bira, candidato à reeleição, erra em tentar cooptar com emprego aliados do deputado Manoel Moraes (PSB) e enquanto isso deixa o favorito Marcinho (PSDB) livre.


Sombra detonado
A candidatura de Chico Sombra (PP) a prefeito de Tarauacá foi detonada e o PP vai apoiar a reeleição da prefeita Marilete Vitorino (PSD), contra a vontade do ex-prefeito Wando (PP).


“Sou Fernando Melo”
Com essa frase o deputado Chico Viga (PSD) negou ontem qualquer intenção em vir apoiar a candidatura da deputada federal Antonia Lúcia (PSC) à PMRB.


Nego e nego
O deputado Jamil Asfury (DEM) estava ontem irritado com a versão que foi procurado pelo governador Tião Viana para presidir o PDT: “é mentira, nunca nem conversei com o Tião”.


 Chamado na chincha
O secretário de Direitos Humanos, Nilson Mourão, só voltou atrás em pedir a liberdade do ex-petista Antonio Manoel, condenado por pedofilia, porque foi apertado pela cúpula do PT.


Exploração política
O temor era que o episódio fosse explorado na campanha pelos adversários do PT.


Nem uma gota
A deputada Marileide Serafim (PSD) acusa o deputado federal Sibá Machado (PT) de vender sonhos e mentiras:
“cadê o biodiesel da mamona que prometeu que ia jorrar no Acre”?


Defesa do irmão
Foi uma resposta aos ataques do deputado federal Sibá Machado (PT), quem em discurso em Sena Madureira, acusou o candidato a prefeito Mazinho  (PMDB) de “empresário falido”.


Culto evangélico
Por conta da morte do Apóstolo Afif Arão, da igreja RENOVADA, a tribuna da Aleac virou ontem um culto evangélico. Contei exatas quinze citações bíblicas pelos deputados.


Estratégia correta
O PT montou uma estratégia para ganhar a eleição para a PMRB no segundo turno. Sabe pelos números atuais que ninguém ganhará no primeiro turno. E que seu candidato não lidera as pesquisas.  E por isso prepara todo o seu peso para decidir a eleição no segundo tempo.


Luis Carlos Moreira Jorge   lulajorge@hotmail.com


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.