Menu

Em coletiva, Polícia Federal divulga informações gerais da Operação Joinvile

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com

As onze desta terça feira, no gabinete da Superintendência da PF no Acre, os delegados que participaram da Operação Joinvile e o superintendente Marcelo Resende, divulgaram os dados gerais e oficiais da Operação que desarticulou uma quadrilha que atuava no tráfico interestadual de drogas e que possuía ramificações em cinco estados.

Anúncio

No Acre, onde a operação ocorreu em seis cidades, inclusive a capital, foram cumpridos trinta e três mandados. Foi na capital onde a PF prendeu os líderes da quadrilha, entre eles, Valéria Silveira da Cruz, que segundo a PF usava uma empresa de material de construção como fachada.

No total a PF apreendeu sete veículos, duas armas de fogo e R$ 34 mil reais, esse dinheiro foi encontrado na casa de Valéria, no bairro Sobral.

O superintendente da PF disse que a partir dessas prisões a polícia acredita que a quadrilha tenha sido desarticulada, já que praticamente toda a estrutura foi apreendida.

“O trabalho da polícia não termina aqui, a gente vai continuar atuando de forma repressiva”, disse Marcelo Resende. Ainda de acordo com a PF, a quadrilha atuava usando como moeda, o dólar, o que facilitava a compra da droga em território estrangeiro.

Dos cinqüenta e um mandados expedidos, a PF confirmou a prisão de trinta e quatro acusados, a maioria no Acre.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google
Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.