Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em coletiva, Polícia Federal divulga informações gerais da Operação Joinvile

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


As onze desta terça feira, no gabinete da Superintendência da PF no Acre, os delegados que participaram da Operação Joinvile e o superintendente Marcelo Resende, divulgaram os dados gerais e oficiais da Operação que desarticulou uma quadrilha que atuava no tráfico interestadual de drogas e que possuía ramificações em cinco estados.

Anúncios


No Acre, onde a operação ocorreu em seis cidades, inclusive a capital, foram cumpridos trinta e três mandados. Foi na capital onde a PF prendeu os líderes da quadrilha, entre eles, Valéria Silveira da Cruz, que segundo a PF usava uma empresa de material de construção como fachada.


No total a PF apreendeu sete veículos, duas armas de fogo e R$ 34 mil reais, esse dinheiro foi encontrado na casa de Valéria, no bairro Sobral.


O superintendente da PF disse que a partir dessas prisões a polícia acredita que a quadrilha tenha sido desarticulada, já que praticamente toda a estrutura foi apreendida.


“O trabalho da polícia não termina aqui, a gente vai continuar atuando de forma repressiva”, disse Marcelo Resende. Ainda de acordo com a PF, a quadrilha atuava usando como moeda, o dólar, o que facilitava a compra da droga em território estrangeiro.


Dos cinqüenta e um mandados expedidos, a PF confirmou a prisão de trinta e quatro acusados, a maioria no Acre.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido