Menu

Após denúncia de ac24horas, governo garante iluminação em conjuntos residenciais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em ofício enviado ao Ministério Público Estadual, o secretário de Habitação, Aurélio Silva da Cruz, informa que providências estão sendo tomadas para garantir iluminação pública nos conjuntos residenciais Purus, Envira, Juruá, Iaco e Parque dos Sabiás, em Rio Branco. O MPE instaurou um procedimento depois que o Ac24horas denunciou os inúmeros transtornos que moradores enfrentam por causa da escuridão nas ruas de acesso a esses conjuntos.


A promotora de Habitação e Urbanismo, Rita de Cássia Nogueira Lima, instaurou um procedimento preparatório depois que tomou conhecimento que apesar de os postes de energia terem sido instalados em alguns desses locais, os moradores percorrem ruas escuras, especialmente alunos quando voltam da escola.

Publicidade

Os moradores denunciaram que as casas foram entregues, mas as obras de implantação da rede de energia elétrica não foram concluídas. A escuridão nas ruas favorece o crime, sendo que, há casos de pessoas que foram assaltadas e estupradas.


A Secretaria de Habitação e Interesse Social garantiu ao MPE que foi solicitada à Eletrobrás/Ac, em caráter de urgência, a implantação da rede de baixa tensão para viabilizar a instalação de iluminação pública nas ruas de acesso aos referidos residenciais.


Segundo o secretário Aurélio Silva da Cruz, em ofício enviado à Promotoria de Habitação e Urbanismo, a implantação da rede de baixa tensão será concluída em aproximadamente trinta dias.


Da redação ac24horas
Com informações do MPE


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido