Menu

Fiocruz fecha acordo com Ifac para pesquisa de doenças associadas à extrema pobreza

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) fez adesão na semana passada ao Programa Expedições – um projeto da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com o programa Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, e reúne mais de 30 pesquisadores, que vão à campo com o objetivo de combater doenças associadas à extrema pobreza.

O programa faz interface com várias outras temáticas, mobilizando professores, educadores, agentes de saúde e representantes da sociedade civil, combinando a promoção da saúde com prevenção de doenças. Promover troca de informações e incluir os mais pobres no Plano Brasil Sem Miséria também faz parte do programa.

Anúncio

A diretora do Instituto Osvaldo Cruz, Tânia Cremonini, destacou que o projeto fortalece a rede de integração nas áreas da Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia, questões ambientais e culturais na Amazônia. “Levar saúde, educação e ciência, bem como discutir questões ambientais e culturais é fundamental para formatar, na Amazônia, uma rede de integração, com foco no combate à pobreza”.

A parceria Fiocruz/Ifac também pode garantir a realização de mestrado e doutorado para os servidores do instituto federal acriano.

Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
Com informações da assessoria de imprensa

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.