Menu

Fiocruz fecha acordo com Ifac para pesquisa de doenças associadas à extrema pobreza

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) fez adesão na semana passada ao Programa Expedições – um projeto da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com o programa Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, e reúne mais de 30 pesquisadores, que vão à campo com o objetivo de combater doenças associadas à extrema pobreza.


O programa faz interface com várias outras temáticas, mobilizando professores, educadores, agentes de saúde e representantes da sociedade civil, combinando a promoção da saúde com prevenção de doenças. Promover troca de informações e incluir os mais pobres no Plano Brasil Sem Miséria também faz parte do programa.

Publicidade

A diretora do Instituto Osvaldo Cruz, Tânia Cremonini, destacou que o projeto fortalece a rede de integração nas áreas da Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia, questões ambientais e culturais na Amazônia. “Levar saúde, educação e ciência, bem como discutir questões ambientais e culturais é fundamental para formatar, na Amazônia, uma rede de integração, com foco no combate à pobreza”.


A parceria Fiocruz/Ifac também pode garantir a realização de mestrado e doutorado para os servidores do instituto federal acriano.


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC)
Com informações da assessoria de imprensa


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido