Menu

Pesquisar
Close this search box.

Carioca participa de convenção do PT tocada a churrasco em Assis Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A candidata à reeleição para a prefeitura de Assis Brasil, Eliane Gadelha, do PT, promoveu sua convenção na noite do último sábado (30/06), em Assis Brasil, município que faz fronteira com Peru e Bolivia, oferecendo durante o evento, um grande churrasco para os filiados e simpatizantes. Carioca, o assessor especial do governador Sebastião Viana foi um dos convidados especiais da programação que contou ainda como atração, a final do campeonato de futsal e um rodeio.


O evento aconteceu na frente do Estádio de Futebol da cidade. Uma tenda foi armada para receber o público. Sidney Lopes da Silva, disse à reportagem que veio participar da convenção junto com a família a convite da prefeita. Ele deliciava um pedaço de carne e fez pose para ser fotografado ao mesmo tempo em que os pré-candidatos da Frente Popular tinham seus nomes homologados.


Em entrevista a ac24horas, Eliane não pareceu muito preocupada com os critérios da Lei Eleitoral. Ela confirmou o nome de Toinho do PCdoB como seu vice e fingiu não ouvir quando perguntamos sobre o suposto crime eleitoral cometido.

Anúncio



A reportagem procurou um advogado especialista em direito eleitoral. Ele informou que a lei eleitoral veda diversas condutas aos pré-candidatos antes da convenção e do deferimento do registro da candidatura pela Justiça Eleitoral. Entre o que não é permitido está a realização de propaganda antecipada, e veda, terminantemente, antes e durante o pleito, a distribuição de brindes, tais como camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas, churrascos, jantares, bebidas e qualquer tipo de doação.


Para o advogado que preferiu não se identificar, se ao candidato não é permitido a distribuição de tais “brindes”, por analogia, na convenção partidária também não pode haver tais condutas, principalmente em evento aberto ao público em geral, ainda mais em uma cidade pequena, pois há claramente uma tentativa de angariar a simpatia do eleitor para aquele determinado candidato.


– Assim, a distribuição de comida e bebida em larga escala cria uma relação se simpatia com o eleitorado que acaba estabelecendo com o doador da benesse estreita relação de cumplicidade – comentou.


Procurado, o candidato de oposição à prefeita, Dr. Betinho, disse que vai procurar a assessoria do partido para tomar as providências cabíveis.


Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
[email protected]


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido