Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre assina adesão ao plano de combate ao crack nesta segunda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta segunda-feira (2), o Acre vai aderir oficialmente ao programa Crack, é possível vencer, do governo federal. O termo de adesão será assinado em solenidade na Federação do Comércio do Acre, em Rio Branco, a partir das 15 h.


O objetivo é ampliar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção.

Anúncios


Durante a visita da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, em maio deste ano, foi anunciado que o estado iria receber um dos 308 Consultórios de Rua que são implantados no país. Médicos e enfermeiros farão uma busca ativa de dependentes e avaliarão a necessidade de internação dos usuários. Além disso, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas de Rio Branco passaria a atender 24 horas. Atualmente, o atendimento é apenas no período diurno.


A proposta também inclui 16 leitos destinados ao tratamento de usuários de droga. O plano também estabelece a criação de uma Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil.Na área da segurança, uma base móvel de videomonitoramento vai reforçar a atividade policial. Também estão garantidos o fortalecimento de ações de fiscalização nas áreas de fronteira e capacitação para policiais.


Lançado em dezembro de 2011, o programa Crack, é possível vencer tem previsão orçamentária de R$ 4 bilhões até 2014. As ações estão estruturadas em três eixos: cuidado; prevenção e autoridade. As ações serão desenvolvidas de forma integrada com estados e municípios.


Da Redação ac24horas


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido