O PP e os outros 14 partidos que compõem a coligação de oposição à Frente Popular bem que tentaram emplacar como vice de Vagner Sales, o jovem advogado Nicolau Junior, suplente de deputado estadual e cunhado do deputado federal Gladson Cameli, mas não conseguiu.
Contra a vontade de tudo e de todos, o atual prefeito de Cruzeiro do Sul escolheu mais uma vez seu atual vice-prefeito, Mazinho Santiago, também do PMDB, para compor chapa com ele nas eleições deste ano. A escolha causou mal-estar nas relações dos progressistas com o prefeito peemedebista, e em represália a atitude de Vagner Sales, Gladson Cameli não participou da convenção que homologou a chapa “puro sangue” do PMDB.
A ausência progressista, entretanto, não atrapalhou a festa de lançamento da candidatura majoritária, que aconteceu no ginásio de esportes da AABB. O local do evento ficou pequeno para a quantidade de militantes e simpatizantes à candidatura peemedebista.
Mais de cem candidatos a vereador, lideranças dos partidos de oposição como o Presidente do PSD, senador Sérgio Petecão, e os deputados federais Flaviano Melo (PMDB) e Márcio Bittar (PSDB), prestigiaram o evento.
Vagner Sales chegou à convenção, acompanhado de sua esposa a deputada estadual Antônia Sales (PMDB), que também é Presidente do partido no município. Para ela “é o trabalho, a revolução vivida no município tem que continuar”, diz a parlamentar.
“Hoje estou aqui com o Vagner e não abro. O Vagner é um grande amigo”, disse Mazinho Santiago, vice na chapa majoritária.
O prefeito Vagner Sales fez um resumo do trabalho realizado por ele na prefeitura. “Sempre coloquei meus serviços à disposição desse povo que eu amo. Pelo trabalho que nós prestamos na educação e em vários setores, me coloco mais uma vez com candidato a prefeito”, disse o prefeito.
Ao agradecer os parlamentares federais que destinam emendas ao município, Vagner Sales com a habilidade política que lhe é peculiar, lembrou-se de Gladson Cameli ao dizer que “Gladson é um grande parceiro que tem ajudado o município de Cruzeiro do Sul”.
Já o senador Sérgio Petecão disse que “nunca vou esquecer a votação maravilhosa que tive aqui em Cruzeiro do Sul. Eu sei que ajudando a eleger o Vagner Sales, estou ajudando Cruzeiro do Sul”, disse Petecão, que também é Presidente do PSD.
O deputado federal Flaviano Melo resumiu seu discurso ao dizer que “o Vagner é uma prova de que é possível governar um município sem a ajuda do governo. E isso graças à ajuda da bancada federal. Vou embora daqui alegre e confiante”, encerrou o cacique peemedebista.
Luciano Tavares,
de Cruzeiro do Sul-AC
Um homem que não teve a identidade revelada foi preso durante a operação 'Conta Zerada',…
A Justiça Eleitoral tornou inelegível, por 8 anos, o atual prefeito de Muaná, no Marajó,…
Em uma sessão histórica para os profissionais de saúde, a Câmara dos Deputados aprovou nesta…
O juiz Flávio Mariano Mundim, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, condenou…
Uma feira de empreendedorismo mobilizou, nesta quarta-feira, 27, jovens estudantes do 6º ao 9º ano…
O ministro da Fazenda Fernanda Haddad convocou a cadeia de rádio e televisão para um…