Menu

Brasil é o campeão em número de pedófilos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar de todas as campanhas, cerca de mil novos sites de pedofilia são criados todos os meses no Brasil.. Dados apresentados pelo deputado Luiz Eduardo Greenalgh (PT), à embaixada norte-americana em Brasília dão conta que  52%  desses sites tratam de crimes contra crianças com idades que variam de 9 a 13 anos e 12% deles  expõem  até crianças de zero a três meses.


O levantamento mostra ainda que  76% dos pedófilos do mundo estão no Brasil, o que mostra de acordo com a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-Ac), que só será possível combater esse mal com o envolvimento de toda a sociedade.

Publicidade

Consciente disso a parlamentar acreana mantém sua campanha de esclarecimento nas escolas . Uma prática que já dura 9 anos e que já percorreu o estado, inclusive com o apoio da atriz global Brenda Hadad.


Na manhã desta sexta-feira (29), a palestra com distribuição das cartilhas de combate a pedofilia, aconteceu na escola da Fundação Bradesco, para uma platéia de estudantes do ensino infantil à 5ª série e contou com a colaboração do promotor  de justiça da Infância e Juventude Francisco Maia e dos membros do Conselho Tutelar.


Os palestrantes motivaram as crianças a contar tudo aos pais, incentivando o aumento da confiança e na ausência dela a buscar ajuda no Conselho Tutelar e na própria escola. Em côro as crianças decoraram os números. Dos telefones úteis em caso de perigo. “Na vida da gente, tudo tem um tempo. vocês precisam absorver isso. E nossa função, enquanto pais, professores, poder público é protegê-los até que vocês tenham idade para se cuidarem sozinhos  explicou o promotor.


O diretor da escola, Marcondes Montysuma aproveitou para alertar as crianças a não aceitarem nada de estranhos, nem água e muito menos carona.


A deputada Perpétua Almeida chamou a atenção das crianças para os riscos que correm na internet com homens se passando por garotos de 14 e 15 anos para seduzir as crianças que pensam estar conversando com alguém de idade próxima da sua. “ Na  CPI da  pedofilia.eu chorei ao ouvir alguns relatos e prometi a mim mesma combater esse mal com todas as armas possíveis. Cada criança que conseguirmos salvar será uma vitória”.


De acordo com o relatório apresentado à embaixada norte-americana, o mundo da pedofilia está crescendo e o uso da internet facilita isso, porque os pedófilos trocam informações sobre empregos, como em colônias de férias por exemplo, para descobrir maneiras de ficar mais perto das crianças.


A exemplo das outras vezes, todos os estudantes receberam um exemplar da cartilha e a exortação para que mostrem , discutam e leiam com os pais, para que possam se manter alertas contra os criminosos que rondam a infância. Paralelo a isso, a deputada Perpétua Almeida renovou o pedido para que os professores debatam o assunto com as crianças em sala de aula: “Nossas crianças tem que ficar espertas para aprender a reconhecer o abusador e não cair nas garras dele e também para identificar sinais de abuso em algum colega e pedir ajuda”


 


 


 

Publicidade

 



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido