Conecte-se agora

Prefeitura de Sena Madureira deflagra “Operação Vitória” e inicia melhoramento em ruas

Publicado

em

O feriado de 15 junho (data em que o Acre foi elevado à categoria de estado), foi a data escolhida pela Prefeitura de Sena Madureira, entrar com força total no bairro da Vitória para fazer um melhoramento nas ruas. Durante o dia inteiro os trabalhos foram intensos, envolvendo drenagens, serviço de capina e retirada de entulhos, raspagens das ruas e aterro em alguns locais. Além das máquinas e caminhões, as turmas das enxadas e das roçadeiras também estiveram atuando.

A grande mobilização foi acompanhada desde cedo pelo prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal (PR), pelos vereadores Mano Rufino (PR) e Caju Diniz (PTdoB) e ainda pelo secretário interino de obras, Artur e o secretário da Semsur, Francisco Joaquim. As ruas José Soares, Raimundo Cristino, Antônio Soares e Aurino Brito passaram pelo processo de recuperação, podendo a partir de agora oferecer o acesso devido aos moradores.

De acordo com Areal, há um entendimento entre Prefeitura e Associação de moradores para que as ações de fato sejam colocadas em prática. “Agora com a chegada do verão, trabalho da Prefeitura é o que não vai faltar nos bairros. Nesse caso do bairro da Vitória estamos facilitando o acesso para a entrada nas ruas dos caminhões de lixo, carro da Polícia, caminhões-pipa, e é claro, dos moradores de um modo geral”, comentou.

O prefeito comentou que na Rua José Soares, por exemplo, a saída dos moradores se dava por cima de um trapiche. Essa realidade começou a ser transformada. “Aqui o trabalho já foi iniciado com a limpeza da rua e também com o aterro que será feito para acabar com esse problema”, frisou.

Segundo ele, existe um planejamento para pavimentação de algumas ruas na referida comunidade. “A vitória foi um dos bairros que mais sofreu com a alagação desse ano, por isso, merece uma atenção especial. O bairro será contemplado com o programa Ruas do Povo, mas a prefeitura também fará sua parte”, adiantou.

Na análise do vereador Mano Rufino (PR), essa atitude do prefeito é muito importante e representa mais cidadania para todas as famílias. “Além de tudo o que foi dito pelo prefeito, a reabertura e melhoramento nas ruas também contribui para a implantação do posteamento, outra grande reivindicação desses moradores. Estou muito animado com o volume de serviços que virá pela frente. Como vereador, vou continuar cobrando esses benefícios e acompanhando de perto as ações”, detalhou.

A dona de casa, Francisca de Souza Freire, mora na Rua José Soares e disse ter ficado feliz com a presença da equipe da prefeitura no bairro. “A situação por aqui estava muito difícil, mas com esse trabalho que iniciou-se hoje renova nossas esperanças. Queremos agradecer o prefeito e toda sua equipe”

Rua Walter Paula D’Avila

Dando uma resposta positiva aos moradores, o prefeito Nilson Areal (PR) assegurou que na próxima semana será iniciado um trabalho na Rua Walter Paula D’Avila. No planejamento do executivo, o trecho deverá ser pavimentado ainda esse neste verão.

Areal ressaltou, por fim, que esse tipo de operação não se restringirá somente ao bairro da Vitória. O próximo passo será contemplar os moradores do bairro Eugênio Areal, também conhecido como “Invasão da xiburema”.

Edinaldo Gomes

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas