Menu

Juíza nega quebra de sigilo telefônico de envolvidos em fraude no Detran/AC; mais pessoas podem ser presas a qualquer momento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


A assessoria de comunicação da Civil no Acre, confirmou na tarde desta quarta-feira (13), que além das 27 pessoas que foram presas no início da semana, acusados de envolvimento no esquema de corrupção e fraude no Departamento Estadual de Trânsito- Detran-AC, pela quadrilha , todos os que também foram de alguma forma beneficiados com a emissão da Carteira Nacional de Habilitação- CNH, no período que compreende os 10 meses que durou a investigação da Operação Tentáculos, já foram identificados e serão convidados a prestar esclarecimento na justiça.

Publicidade

Segundo informou o assessor da SESP, Pedro Paulo, disse que houve um entendimento entre o delegado responsável pelas investigações Dr. Alcino Júnior e a Juíza Denise Bonfim que preside o caso, que por enquanto não será feito a liberação das informações sobre a quebra dos sigilos telefônicos das pessoas presas envolvidas na suposta fraude na autarquia, tendo em vista, argumentou que “as investigações anda não foram concluídas e sendo assim mais pessoas podem ser presas a qualquer momento”, esclarece.


Questionado sobre se as pessoas que tiraram carteira de habilitação com as facilidades do suposto esquema também podem ser presa, Pedro Paulo afirmou dizendo que “não resta a menor dúvida. Todos os documentos estão sendo periciados e o esquema de corrupção ativa quanto passiva, cabe pena prevista em Lei tanto para quem fez a fraude ou se beneficiou dela”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido