Menu

Juíza nega quebra de sigilo telefônico de envolvidos em fraude no Detran/AC; mais pessoas podem ser presas a qualquer momento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


A assessoria de comunicação da Civil no Acre, confirmou na tarde desta quarta-feira (13), que além das 27 pessoas que foram presas no início da semana, acusados de envolvimento no esquema de corrupção e fraude no Departamento Estadual de Trânsito- Detran-AC, pela quadrilha , todos os que também foram de alguma forma beneficiados com a emissão da Carteira Nacional de Habilitação- CNH, no período que compreende os 10 meses que durou a investigação da Operação Tentáculos, já foram identificados e serão convidados a prestar esclarecimento na justiça.


Segundo informou o assessor da SESP, Pedro Paulo, disse que houve um entendimento entre o delegado responsável pelas investigações Dr. Alcino Júnior e a Juíza Denise Bonfim que preside o caso, que por enquanto não será feito a liberação das informações sobre a quebra dos sigilos telefônicos das pessoas presas envolvidas na suposta fraude na autarquia, tendo em vista, argumentou que “as investigações anda não foram concluídas e sendo assim mais pessoas podem ser presas a qualquer momento”, esclarece.

Anúncio


Questionado sobre se as pessoas que tiraram carteira de habilitação com as facilidades do suposto esquema também podem ser presa, Pedro Paulo afirmou dizendo que “não resta a menor dúvida. Todos os documentos estão sendo periciados e o esquema de corrupção ativa quanto passiva, cabe pena prevista em Lei tanto para quem fez a fraude ou se beneficiou dela”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress