Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]
Depois de ser acusado na tribuna da Câmara Municipal, pelo vereador Luis Anute (PPS), por assédio moral e eleitoral cometido contra os diretores de escolas da rede municipal de ensino, Márcio Batista (PCdoB) vai ser denunciado no Ministério Público Estadual (MPE), pela mesma prática.
A informação foi dada na tarde desta sexta-feira, 08, pelo vereador Luis Anute. “Na próxima semana estarei protocolando a denúncia no MP”. Márcio Batista estaria supostamente coagindo os diretores para apoiar a chapa majoritária da Frente Popular, que disputa à prefeitura de Rio Branco.
Escolhido para representar o PCdoB, na chapa encabeçada pelo ungido de Sebastião Viana, o ex-diretor do Deracre, Marcus Alexandre, o ex-secretário de Angelim (PT), protagoniza o segundo episódio que pode contribuir de forma negativa contra a Frente Popular. Batista foi flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.
Demonstrando desrespeito a vontade popular, Márcio Batista teria afirmado, após sua derrota em 2008, quando disputou a reeleição ao cargo de vereador, que os eleitores de Rio Branco não sabiam votar. Apesar de toda estrutura disponibilizada pelo comunista, ele ficou fora da base de sustentação petista.