Conecte-se agora

SINSPJAC convoca assembleia para discutir data base, PCCR e R$ 1 milhão do pagamento de gratificação

Publicado

em

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

O presidente do sindicato dos servidores do Poder Judiciário, Leuson Rangel, disse hoje pela manhã (6) que o desembargador Adair Longuini não cumpriu integralmente com a decisão do mandado de segurança que foi deferido parcialmente a favor de 580 servidores. Além desse assunto, os servidores discutem em assembleia geral que acontece na próxima quarta-feira (06), a data base e o PCCR. O evento acontece no Palácio da Justiça.

Rangel assegurou que a volta do pagamento da gratificação já foi cumprida pelo Tribunal, mas que o pagamento do retroativo de sete meses vem sendo empurrado com a barriga pela presidência do TJ. O valor corresponde a R$ 1 milhão.

“A presidência nem recorreu e ainda não pagou mesmo estes valores já constando no orçamento de 2012 e sendo rubrica específica da folha de pagamento. Em tese, essa verba não poderia ser remanejada”, comentou Rangel.

A assembleia também vai decidir sobre as providências com relação ao final do prazo para a apresentação do esboço do PCCR. O prazo estava previsto para a última quinta-feira (31). A data base 2012 que pede aumento de 13% de reposição inflacionária também será pauta do encontro.

– Estamos entrando em contato com as Comarcas do interior e dividindo as informações – concluiu Rangel.

O OUTRO LADO

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça afirmou que as questões combinadas com o sindicato serão cumpridas depois que a Fundação Getúlio Vargas concluir o projeto de reestruturação e modernização do Judiciário. Ainda de acordo a assessoria, com o projeto em mãos, o TJ vai negociar outras questões.

A assessoria não informou por que o retroativo referente as gratificações de 580 funcionários ainda não foram pagos.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas