Conecte-se agora

Partidos caminham para momento decisivo na formalização de chapas majoritárias

Publicado

em

Jairo Carioca,
Da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

Junho é o prazo final para fechar o quadro dos partidos políticos brasileiros. As pré-candidaturas serão sancionadas ou canceladas e serão revelados os verdadeiros nomes que poderão compor o cenário político nos próximos quatro meses. No tabuleiro da sucessão dois grandes partidos já saíram na frente: PT e PMDB anunciaram suas chapas majoritárias. O PMDB até anunciou a data de sua convenção [16 de junho].

Mas a maioria dos pré-candidatos aguarda o momento para tomar as decisões que melhor dirijam ao encontro dos desejos de seus filiados e simpatizantes. Estão indefinidas ainda as chapas majoritárias do PSDB, PSL, PPS e DEM.

Das quatro siglas, o PPS falou pela primeira vez da tendência de convergir com uma aliança com o DEM ou o PSDB. A revelação foi feita pelo professor Airton Rocha no final da tarde. Duas reuniões com os partidos marcadas para esta semana decidirão os rumos da sigla.

O DEM de Jamyl Asfury foi sacudido no final de semana com as declarações do presidente nacional dos democratas, José Agripino, que anunciou alianças com o PSDB em 15 capitais brasileiras, entre elas, Rio Branco. Procurado, o deputado Jamyl Asfury não atendeu as chamadas feitas para o seu telefone celular *9*1 0*90.

O deputado estadual e presidente da executiva municipal dos tucanos, Major Rocha, disse que ainda acredita em uma aliança formada pelo PSDB com a participação do DEM e o PPS, partidos que ele chama de “históricos aliados”. Rocha ainda acrescentou a possibilidade de vinda do PMN [de Leôncio de Castro] e o PHS [de Josemir Anute].

O ex-deputado Luiz Calixto confirmou a sua pré-candidatura e disse a reportagem que nos próximos 15 dias estará anunciando o seu vice. Ele acrescentou que vai debater propostas para melhorar Rio Branco e que deve surpreender.

O pré-candidato do PMDB, Fernando Melo, não atendeu as ligações originadas para o seu telefone celular *1*1 **15. Fernando tem coligação confirmada com o PSD, do Senador Sérgio Petecão.

O pré-candidato Marcus Alexandre também não atendeu as chamadas originadas para o telefone informado por sua assessoria.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas