Menu

Rio Branco vence o Atlético Acreano por 4 a 3 e conquista tricampeonato acreano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

E a capital acreana está em festa. Na noite deste domingo, o Estrelão mostrou porque foi o melhor time do estadual e conquistou o Tricampeonato do Acreano. O Rio Branco chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas foi valente, buscou o resultado e venceu o Atlético Acreano por 4 a 3, em jogo que foi disputado na Arena da Floresta.


Como no jogo de ida o Rio Branco havia vencido por 4 a 2, o Estrelão poderia até perder por um gol de diferença que conquistaria o título. Assim, com a nova vitória, de forma emocionante, o time da capital acreana conquistou o seu 43° título.

Publicidade

O segundo jogo da decisão do Campeonato Acreano de 2012 foi antecipada para este domingo. Agendada, anteriormente, para o próximo dia 30, a finalissima foi remarcada devido à paralisação dos campeonato Brasileiros da Série C e D. O Estrelão disputará a terceira divisão, enquanto que o Galo vai jogar na quarta.


O jogo


O jogo foi equilibrado e muito bem jogado pelos dois times. No primeiro tempo o Galo Carijó foi superior e chegou a abrir 3 a 0 no placar. Josy abriu o placar aos 14 minutois e ampliou aos 20. aos 31, foi a vez de Ailton marcar para o Atlético. O Rio Branco não desistiu e ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, diminuiu a vantagem com gol de Ailton.


A segunda etapa o panorama não mudou. A diferença foi que o Rio Branco se lançou mais ao ataque e passou a pressionar o Galo. A postura deu resultado e aos nove minutos, Araújo marcou o segundo gol do Estrelão. Dez minutos depois, Douglas, que acara de entrar, marcou o gol de empate do Rio Branco.


Para dar números finais a partida e fazer a alegria da torcida do Estrelão, Kleyr mostrou mais uma vez seu faro de gol e marcou o gol da virada. Após cobrança de escanteio, o jogador subiu mais que todo mundo e testou firme, para virar o placar e comemorar a conquista.


Um pouco de história…


Na história das finais do Campeonato Acreano, Rio Branco e Atlético Acreano disputaram cinco decisões. Duas foram disputadas em 1962, ano em que o território do Acre havia sido emancipado politicamente. O Estrelão venceu uma, e o Galo a outra, sendo essa a primeira como o Acre sendo estado brasileiro.


Ainda foram jogadas mais três finais, duas delas vencidas pelo Estrelão – 1961 e 1977. O Galo, por sua vez, levou o título de 1952, quando as duas equipes disputaram, entre si, a primeira final.


Esta foi a 43ª conquista do Rio Branco. O campeonato Acreano é disputado desde 1919. De lá para cá, foram disputados 83 torneios, sendo que durante 11 anos não houve disputa, por falta de estrutura. O Estrelão sobra no estado, como o maior vencedor, enquanto que o Atlético Acreano possui seis conquistas e amarga um jejum de 21 anos.


Fonte: Futebol Interior

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido