Menu

Antônia Lúcia quer parceria com Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas do MPE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A deputada federal Antônia Lúcia (PSC) participou nesta semana, do lançamento do Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas, do Ministério Público do Estado do Acre (MPE/AC). A parlamentar se reuniu com a procuradora-geral, Patrícia Rêgo, para discutir uma parceria para implantar novas medidas de combates aos entorpecentes no Estado.

Publicidade

O objetivo da deputada é estabelecer um acordo de cooperação entre o MPE e a Comissão Especial de Políticas Pública sobre Drogas da Câmara Federal. Antônia Lúcia é 2ª vice-presidente da comissão em nível nacional. A parlamentar quer promover novas políticas de enfrentamento às drogas e tratamento de dependes químico, nas cidades acrianas.


Com parte de sua atuação parlamentar dedicada a questão das drogas, a deputada inaugura em breve, um dos mais modernos centros terapêuticos para contribuir com a recuperação de pessoas que sofrem com a dependência química. O centro que leva o nome do delegado Lucena, pai de Antônia Lúcia será o referencial  para o cumprimento da Justiça Terapêutica.


“As políticas antidrogas estão avançando no Acre. A consolidação da Justiça Terapêutica é um dos passos importantes que o MP ajudou a implantar no Estado. Em reunião com a procuradora-geral Patrícia Rêgo, me coloquei a disposição para uma parceria com o Comissão Nacional, o que trará novas perspectivas para o enfrentamento às drogas”, diz Antônia Lúcia.


Segundo a deputada, novas reuniões devem acontecer com autoridades ligadas ao Poder Judiciário, para uma ação conjunta das instituições estaduais e federais. “Estou abrindo as portas de meu gabinete ao MP. Vamos estabelecer uma linha de trabalho cooperado, para tirar nossos jovens da escravidão das drogas”, enfatiza.


A meta da deputa é levar o trabalho referencial no tratamento de dependentes a todos os municípios do Acre. 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido