Menu

Bloco de deputados que quer o fortalecimento da Aleac se reúne com o governador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os integrantes do novo bloco de deputados que defende o fortalecimento do legislativo estadual iniciaram as articulações políticas. Nesta quinta-feira, 24, o grupo liderado por Luis Tchê (PDT), foi recebido pelo governador Sebastião Viana (PT).


Os deputados Walter Prado (PDT), Luis Tchê (PDT), Eber Machado (PSDC), Astério Moreira (PRP) e Edvaldo Souza (PSDC), foram comunicar a formação do bloco e debater a questão do funcionamento das comissões, além da pauta de trabalho do grupo.

Publicidade

Entre as reivindicações, os parlamentares pediram que os projetos do poder executivo chegassem com antecedência ao poder legislativo, para que os deputados possam fazer a tramitação das matérias e fazer proposições.


O bloco nega que tenha discutido assuntos relacionados à eleição da Mesa Diretora e afirmam que as decisões que envolvam a escolha dos gestores da Casa serão tomadas entre os 24 deputados. “Este assunto não tratamos isoladamente”, diz Walter Prado.


Nos bastidores da Alec, o clima de desconfiança se instalou entre os demais deputados. Alguns parlamentares, já dão como certa possíveis mudanças na liderança do governo na Casa, além de cogitarem uma disputa acirrada pelo controle da Mesa Diretora.


Alguns dos nove deputados do bloco de oposição se mostraram favoráveis ao nome de Luis Tchê, como o novo presidente da Aleac, declarando voto antecipado, caso o pedetista venha a ser um dos postulantes ao cargo.


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido