Menu

Rocha leva denuncia de nepotismo ao Ministério Público Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Major Rocha (PSDB-AC) protocolou no Ministério Público Federal, o pedido de providências para o caso de nepotismo denunciado pelo site ac24horas. O oficio foi entregue ao procurador chefe, Paulo Henrique Ferreira Brito. No documento, o deputado tucano cita que a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 37, caput, impõe à administração pública observância aos princípios da legalidade e impessoalidade.


– A justiça é sempre o melhor caminho – disse o deputado.

Publicidade

Leia assuntos relacionados:
>>> Nepotismo na administração do petista Sebastião Viana suscita bate-boca entre deputados na Aleac
>>> Porque o MPE manda prefeito do PSDB demitir parentes e não fiscaliza nomeação de Sebastião Viana, do PT?
>>> Líder de Sebastião Viana pede investigação federal em casos de nepotismo em todos os órgãos públicos


Rocha cita como caso confirmado de nepotismo a nomeação da irmã do governador Sebastião Viana, Silvia Helena Macedo Neves na Junta Comercial do Acre e o cunhado Luiz Carlos Simão Paiva. Anexo aos documentos entregues ao procurador também consta outra reportagem do site ac24horas onde o líder do governo, deputado Moisés Diniz [PCdoB], pede uma profunda investigação ao caso, além de matérias que foram veiculadas em outros órgãos de comunicação. 


– O nepotismo deve ser combatido incondicionalmente, pois viola escancaradamente princípios constitucionais basilares, tais como a moralidade.


No início da noite de ontem, a reportagem apurou que uma revista de grande circulação pediu informações a assessoria do governador Sebastião Viana sobre a nomeação e o salário pago a Silvinha, como é mais conhecida à irmã do governador nomeada para a Junta Comercial do Acre no dia 24 de fevereiro de 2011. Ela ganha 80% do salário de secretário de estado [R$ 19.924]. O caso pode resultar em processo por improbidade e inegebilidade do governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido