Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia Federal prende quadrilha que fraudava previdência social na cidade de Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (15), cinco pessoas que atuavam em uma quadrilha que promovia fraudes contra a Previdência Social, em Mâncio Lima.


Após uma investigação, a PF flagrou uma mulher que se passava por mãe sacando dinheiro no banco correspondente ao salário-maternidade. Foram apreendidos R$ 2.552,00.

Anúncios


O esquema funcionava da seguinte forma. Uma criança era registrada duas vezes, com nome diferente. O nome dos pais também era mudado, além da utilização de documentos falsos para comprar atividade rural.


O dinheiro da fraude era dividido entre as pessoas que se passavam por pais da criança e pelos verdadeiros- estes últimos ficavam com uma pequena parte.  Uma mulher que se declarava como “parteira” também foi presa porque declarou o nascimento inexistente de uma criança.


Os envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, e em seguida, para o presídio. Eles serão indiciados nos crimes de formação de quadrilha, estelionato previdenciário, falsificação de documentos públicos e uso de documento público falso.


Da redação ac24horas
Com informações da Polícia Federal


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido