Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senador Sérgio Petecão apela por votação de projeto que restabelece horário do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da Redação da Agência Senado



Em pronunciamento nesta terça-feira (15), o senador Sergio Petecão (PSD-AC) defendeu a votação imediata do projeto de lei do deputado federal Pauderney Avelino (DEM-AM), que restabelece o antigo horário do Acre. Ele criticou postura do senador Aníbal Diniz (PT-AC), que aprovou requerimento que estende a tramitação da proposta, aprovada na Câmara, a mais duas comissões no Senado. Petecão lembrou que o tema já foi objeto de referendo da população do Acre, que decidiu pelo antigo fuso horário e sente dificuldade de se adaptar ao novo fuso.

Anúncio


– O povo do Acre sente muito essa mudança. O que mais deixa a população indignada no nosso estado é que houve um referendo – reclamou, lembrando que o resultado da votação de 2010, na qual a população rejeitou o novo horário, foi encaminhado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), segundo a qual o referendo não teria validade.


Além da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), o processo deverá ser analisado também na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).


Sérgio Petecão disse ainda que o plebiscito hoje defendido por Aníbal Diniz era para ter sido feito na época em que o então senador Tião Viana, do PT, hoje governador do estado, defendeu a implantação do novo horário em vigor.


Sérgio Petecão disse ainda que estudo da assessoria técnica da liderança do PT, citado em pronunciamento por Aníbal Diniz, não justifica a manutenção do horário atual, que provoca reações negativas na população, que considera a manutenção do horário atual uma atitude “truculenta e arbitrária”.


– Não é justo o que o povo do Acre está passando. O povo do Acre se manifestou dizendo que não aceita essa mudança de horário. O povo do Acre viveu cem anos nesse horário, que foi alterado – afirmou.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido