Menu

Debaixo de chuva, Marcha para Jesus reune milhares de pessoas em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nem a chuva atrapalhou os planos dos milhares de acreanos que participaram na tarde deste sábado na Marcha para Jesus, evento realizado com a união de todas as igrejas evangélicas do Estado.


Com uma hora de atraso, o pastor Afif Arão, Coordenador do evento, deu o pontapé inicial para que diversas denominações das igrejas, muitas dividas em bloco marchassem da gameileira rumo ao Estacionamento do Arena da Floresta, local aonde será realizado o show gospel.

Publicidade

Marcha para Jesus constrange clientes em bar da via Chico Mendes


Enquanto milhares de pessoas marchavam pelo Via Chico Mendes rumo ao Estacionamento do Estádio Arena da Floresta, clientes de um bar da região, se sentiram constrangidos com os olhares de reprovação dos evangélicos.Teve momentos que alguns grupos de jovens chegaram soltar vaias em direção ao bar.


Da Redação ac24horas.com


Confira todas as fotos da Marcha para Jesus



 


Governador Sebastião Viana e prefeito Raimundo Angelim participam de evento dos evangélicos


Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


A Marcha para Jesus levou milhares de fiéis para a Avenida Chico Mendes no final da tarde deste sábado (12). O louvor saiu dos templos e se transformou numa verdadeira micareta. Embalados por trios elétricos e muita energia, famílias inteiras participaram do maior evento evangélico do Acre, assim como pré-candidatos à prefeitura de Rio Branco, políticos ligados à bancada evangélica, o governador Sebastião Viana e o prefeito Raimundo Angelim.


O primeiro pré-candidato a chegar ao evento foi Tião Bocalom que veio acompanhado da esposa, dona Beti Bocalom e assessores. A presença de Marcus Alexandre, pré-candidato do PT, foi discreta, bem atrás.Os pré-candidatos Fernando Melo [PMDB], Airton Rocha [PPS] e Luiz Calixto [PSL] não foram vistos. Jamyl Asfury [DEM] teve participação em uma das alas.

Publicidade


Da bancada evangélica, a deputada federal Antônia Lucia chegou cedo, cumprimentou fieis, pousou para fotografias e subiu no Trio da Igreja da Benção. Ela esteve o tempo todo acompanhada da filha, Gabriela Câmara. O deputado estadual Helder Paiva [PR], Astério Moreira [PRP], Denilson Segóvia [PSC], Walter Prado [PDT], todos da bancada evangélica, não tiveram suas presenças confirmadas pela organização do evento.


Pontual foi o governador Sebastião Viana, ele chegou às 17 horas. Sebastião Viana veio sozinho, só seguranças à paisana e nem da primeira dama, Marluce Cândido. O governador caminhou pela rua de acesso ao supermercado Araújo, tirou fotografias com vários fieis e caminhou rapidamente para o trio elétrico abre alas da Marcha onde permaneceu até o final do evento. Sebastião Viana optou por não marchar junto com a multidão.


O mesmo acontece com o prefeito Raimundo Angelim. Sem a esposa e acompanhado de um assessor, sete minutos depois, exatamente as 17h07, Angelim fez o mesmo caminho que Sebastião Viana. Pousou para fotos ao lado de fieis, depois o prefeito permaneceu alguns minutos parado na esquina principal do evento até ser conduzido até o trio abre alas onde estava o governador.


Sebastião Viana e Raimundo Angelim preferiram fazer a Marcha em cima do trio. Durante o percurso eles acenaram para a população que assistia a passagem da marcha, para os fieis próximo do trio e tiraram muitas fotos ao lado do Pastor Afif Arão, da Igreja Batista Renovada.


A Marcha para Jesus é uma organização é da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (AMEACRE).



Grupos de jovens são a maioria na Marcha para Jesus


Um ponto que chamou muita atenção dos presentes na Marcha para Jesus foi a grande participação de jovens de todas as denominações evangélicas. Adolescentes e crianças foram figuras cativas no evento que contou também com ampla participação de idosos também.


Da Redação ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido