Menu

Gado acreano acima de dois anos não precisará ser vacinado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo Federal tomou a decisão de que o rebanho bovino do Acre acima de dois anos de idade não precisará ser vacinado contra aftosa em maio contra aftosa – a não ser em município de fronteira. A medida foi tomada com base na melhoria da qualidade da vigilância sanitária, trabalho preventivo e compromisso dos pecuaristas. A informação irá gerar uma economia de cerca de R$ 1 milhão para criadores de todos os níveis.

Todo o rebanho acreano – 2,5 milhões de cabeças – foi vacinado em novembro contra a aftosa. Em maio acontece a primeira etapa anual da vacinação e só serão vacinados os animais que estão em municípios de fronteira, por uma questão de segurança sanitária, já que o Acre é declarado área livre da doença.

Anúncio

Cada vacina contra aftosa custa R$ 1. O rebanho acreano, até então, era vacinado de forma integral, duas vezes ao ano, comprovado através de sorologia.

Da Redação ac24horas.com

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.