Menu

Prefeitura de Feijó deverá acionar empresas na Justiça para receber impostos no valor de quase três milhões de reais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Feijó deverá entrar com uma ação na Justiça contra as empresas que devem quase três milhões de reais de Imposto Sobre Serviço (ISS) há quase um ano, e justificam a inadimplência alegando falta de dinheiro.


O prefeito Dindim Pinheiro (PSDB) disse que alguns empresários pediram paciência e culpam o governo estadual pelo atraso na quitação dos débitos. “Eles dizem que não pagaram os impostos porque o governo do estado ainda não repassou o dinheiro dos serviços que fizeram na BR-364”, explica.

Publicidade

O município de Feijó, segundo o prefeito, precisa das arrecadações para poder cumprir tarefas importantes, como a limpeza da cidade, a pavimentação de ruas, construção de escolas e abastecimento dos postos de saúde.


“Se um cidadão pobre paga o seu IPTU, as empresas que ganham muito dinheiro também têm que pagar seus impostos. Não é justo que a prefeitura deixe de fazer serviços essenciais que irão garantir uma melhor qualidade de vida à população, porque não recebe o dinheiro dos impostos de empresas que tem uma grande estrutura”, destaca.


O prefeito disse que não vai divulgar os nomes das empresas por ainda não ter a certeza se a inadimplência com a prefeitura é mesmo culpa do governo estadual. 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido