Menu

Pesquisar
Close this search box.

MP veda uso de microfone para promoção de pré-candidatos na Marcha para Jesus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Que seja uma marcha para Jesus!”. Esse foi o tom da reunião com as principais lideranças organizadoras da Marcha para Jesus e os promotores eleitorais. O evento aconteceu com trinta minutos de atraso e foi presidido pelo procurador chefe do Ministério Público Federal, Dr. Paulo Henrique. Os representantes das Igrejas compareceram em massa na sede do Ministério Público.


O procurador chefe do Ministério Público Federal, Paulo Henrique, deixou claro que o encontro teve caráter preventivo “apenas de recomendar que a grande manifestação não se transforme em oportunidades para campanhas extemporâneas de pré-candidatos”, esclareceu o procurador.

Anúncios


No final do encontro, os pastores assinaram a recomendação 001/2012 que alerta para os possíveis ilícitos eleitorais durante o evento, deixando claro que será vedada no evento a utilização do microfone por pré-candidatos para promoção pessoal.


– Os pré-candidatos poderão se manifestar dentro do seu credo, não pedir voto e nem se promover pessoalmente – disse o promotor Rodrigo Curti.


Também está vedada a comercialização ou distribuição de material gratuito de panfletos com imagem ou boletim de partidos políticos, bonés, brindes, camisetas e pessoas portando camisetas alusivas aos pré-candidatos.


Quem cometer algum ilícito está sujeito à representação de natureza cível e ao pagamento de multa que varia de R$ 5 a R$ 25 mil. A reunião durou pouco mais de trinta minutos. Um dos únicos pastores a se pronunciar, o Pastor Arão da Igreja Batista Renovada disse que nos oito anos de Marcha para Jesus os organizadores nunca passaram por uma situação como essa.


– Realizamos essa Marcha há oito anos e nunca passamos por essa situação. Sempre estivemos atentos aos possíveis ilícitos, nunca permitidos o uso de microfone de pré-candidatos, enfim, fazemos um evento para Jesus. Digo isso para pontuar o zelo das igrejas no cumprimento das leis. Não vamos deixar de orar pelas autoridades constituídas – concluiu.


Jairo Carioca, de Rio Branco


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido