Menu

Jamyl Asfury afirma que não reduzirá tarifa de ônibus para não “afetar a qualidade do serviço”, caso eleito prefeito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Deputado Estadual Jamyl Asfury, pré-candidato a Prefeitura de Rio Branco pelos Democratas,  foi o primeiro entrevistado pelo jornalista Alan Rick, no Gazeta Entrevista na noite desta terça-feira,8. O programa da TV Gazeta receberá durante os próximos dias todos os pré-candidatos a prefeitura da capital.

Anúncio

Evangélico da Igreja Batista do Bosque, Polcial Federal e Sindicalista, Jamyl falou de suas propostas, de seus projetos para Rio Branco e respondeu perguntas dos internautas.

O deputado destacou os problemas crônicos que a capital vive atualmente, após 8 longos anos administrada pelo PT, que não resolveu a questão fundiária. “Nós temos que regularizar imediatamente todas as estruturas fisicas de Rio Branco. Na medida que regularizamos essa situação nós damos oportunidade para que o desenvolvimento chegue. Muitas áreas que poderia estar sendo beneficiadas com os recursos que estão ai, não pode receber melhorias por causa de irregularidas”, frisou o parlamentar

Outro ponto enfatizado por Asfury foi o trânsito de Rio Branco. Com o problema decorrente do grande número de veículos que são postos nas ruas todos os dias, o representante dos evangélicos revelou que “Rio Branco não tem uma politica pública pra resolver o problema”.

O pré-candidato do DEM propôs na TV que é “preciso criar centro regionais”. De acordo com Asfury, “ tudo que temos que resolver somos obrigador a ir no Centro da cidade. Se nos conseguirmos colocar “centros regionais” em bairros distantes como o calafate, a baixada e o Vila Acre entre outros conseguiremos além de levar desenvolvimento, daríamos um grande passo para resolver o problema do trânsito”. O Democrata afirmou que com esse projeto é possível expandir a cidade.

Perguntado sobre a estadualização do Saerb, o democrata se mostrou contra o ato do governo de Sebastião Viana e a atitude do atual prefeito Raimundo Angelim. “Dois motivos devem ter levado o governo a ter essa iniciativa e ai vai caber ao eleitor fazer essa avaliação. Uma coisa é querer que o Estado se aproprie de investimentos que já estão ai, para que ele possa fortalecer a sua estrutura política.O outro ponto é admitir a que a gestão pública não tinha tido competência para gerir isso”, alfineta Asfury.

Questionado se como candidato da oposição, ele teria problemas em concretizar eventuais parcerias com o governo do Estado, o Lider do DEM na Assembleia enfatizou que não teria o menor problema. Tendo em vista que em governo anteriores, citando FHC, o Estado recebeu um grande montante de recursos para se desenvolver. E  o fato da oposição chegar ao poder não acarretaria prejuízos para o município.

Sobre a péssima qualidade do serviços prestados pelas as empresas de transportes coletivo, o Deputado disse que é possível melhorar o atendimento ao cidadão com esse valor atual de R$ 2,40. “Precisamos garantir juntos aos empresários ganrantias visíveis de melhorias. É melhor manter a tarifa e ter um bom serviço do que baixar e perder qualidade”,salienta.

O bate-papo encerrou-se com pergunta sobre os bastidores da política. Ao ser perguntado se tinha conhecimento de que o governador Sebastião Viana, teria liberado os deputados Helder Paiva (PR) e Astério Moreira (PRP), ambos  membros da bancada evangélica na Assembleia Legislativa para apoiá-lo, Asfury  disse que “espiritualmente eles estão liberados. Os dois são muito bem vindos”, brincou o parlamentar para depois dizer que não tem conhecimento do fato.

Confira o cronograma de entrevistas com os prá-candidatos:
09/05: Fernando Melo (PMDB)
10/05: Luiz Calixto (PSL)
11/05: Airton Rocha (PPS)
15/05: Marcus Alexandre (PT)
16/05: Tião Bocalom (PSDB)
A participação do pré-candidato Leôncio Castro (PMN) não foi confirmada pela produção do Gazeta Entrevista.

As entrevistas vão ao ar a partir 21h30.

Da redação ac24horas.com
Com Luciano Tavares

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.