Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jamyl Asfury afirma que não reduzirá tarifa de ônibus para não “afetar a qualidade do serviço”, caso eleito prefeito


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Deputado Estadual Jamyl Asfury, pré-candidato a Prefeitura de Rio Branco pelos Democratas,  foi o primeiro entrevistado pelo jornalista Alan Rick, no Gazeta Entrevista na noite desta terça-feira,8. O programa da TV Gazeta receberá durante os próximos dias todos os pré-candidatos a prefeitura da capital.


Evangélico da Igreja Batista do Bosque, Polcial Federal e Sindicalista, Jamyl falou de suas propostas, de seus projetos para Rio Branco e respondeu perguntas dos internautas.

Anúncios


O deputado destacou os problemas crônicos que a capital vive atualmente, após 8 longos anos administrada pelo PT, que não resolveu a questão fundiária. “Nós temos que regularizar imediatamente todas as estruturas fisicas de Rio Branco. Na medida que regularizamos essa situação nós damos oportunidade para que o desenvolvimento chegue. Muitas áreas que poderia estar sendo beneficiadas com os recursos que estão ai, não pode receber melhorias por causa de irregularidas”, frisou o parlamentar


Outro ponto enfatizado por Asfury foi o trânsito de Rio Branco. Com o problema decorrente do grande número de veículos que são postos nas ruas todos os dias, o representante dos evangélicos revelou que “Rio Branco não tem uma politica pública pra resolver o problema”.


O pré-candidato do DEM propôs na TV que é “preciso criar centro regionais”. De acordo com Asfury, “ tudo que temos que resolver somos obrigador a ir no Centro da cidade. Se nos conseguirmos colocar “centros regionais” em bairros distantes como o calafate, a baixada e o Vila Acre entre outros conseguiremos além de levar desenvolvimento, daríamos um grande passo para resolver o problema do trânsito”. O Democrata afirmou que com esse projeto é possível expandir a cidade.


Perguntado sobre a estadualização do Saerb, o democrata se mostrou contra o ato do governo de Sebastião Viana e a atitude do atual prefeito Raimundo Angelim. “Dois motivos devem ter levado o governo a ter essa iniciativa e ai vai caber ao eleitor fazer essa avaliação. Uma coisa é querer que o Estado se aproprie de investimentos que já estão ai, para que ele possa fortalecer a sua estrutura política.O outro ponto é admitir a que a gestão pública não tinha tido competência para gerir isso”, alfineta Asfury.


Questionado se como candidato da oposição, ele teria problemas em concretizar eventuais parcerias com o governo do Estado, o Lider do DEM na Assembleia enfatizou que não teria o menor problema. Tendo em vista que em governo anteriores, citando FHC, o Estado recebeu um grande montante de recursos para se desenvolver. E  o fato da oposição chegar ao poder não acarretaria prejuízos para o município.


Sobre a péssima qualidade do serviços prestados pelas as empresas de transportes coletivo, o Deputado disse que é possível melhorar o atendimento ao cidadão com esse valor atual de R$ 2,40. “Precisamos garantir juntos aos empresários ganrantias visíveis de melhorias. É melhor manter a tarifa e ter um bom serviço do que baixar e perder qualidade”,salienta.


O bate-papo encerrou-se com pergunta sobre os bastidores da política. Ao ser perguntado se tinha conhecimento de que o governador Sebastião Viana, teria liberado os deputados Helder Paiva (PR) e Astério Moreira (PRP), ambos  membros da bancada evangélica na Assembleia Legislativa para apoiá-lo, Asfury  disse que “espiritualmente eles estão liberados. Os dois são muito bem vindos”, brincou o parlamentar para depois dizer que não tem conhecimento do fato.


Confira o cronograma de entrevistas com os prá-candidatos:
09/05: Fernando Melo (PMDB)
10/05: Luiz Calixto (PSL)
11/05: Airton Rocha (PPS)
15/05: Marcus Alexandre (PT)
16/05: Tião Bocalom (PSDB)
A participação do pré-candidato Leôncio Castro (PMN) não foi confirmada pela produção do Gazeta Entrevista.


As entrevistas vão ao ar a partir 21h30.


Da redação ac24horas.com
Com Luciano Tavares


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido