Menu

E agora?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do PT, Léo Brito, fez em entrevista ao ac24horas, uma louvação ao candidato do PT a prefeito de Feijó, Francimar Fernandes, dizendo ser o melhor candidato do mundo e menosprezando a candidatura do prefeito Dindim (PSDB). Com a palavra o MPE Eleitoral.


Oposição tem limite


O deputado Werles Rocha (PSDB) tem direito de criticar e apontar erros do governador Tião Viana. Oposição é isso. Só não tem o direito de enxovalhar no facebook seu pai, Wildy Viana, de idade avançada, fora da política, de forma gratuita. Se sentir-se ofendido por algo, devolva a quem o fez. É condenável, execrar pais e mães de adversários, pai e mãe são seres sagrados.


É da democracia


O debate é da democracia, só não é da democracia quando passa para o terreno da honra.


Cidade do povo


O deputado Astério Moreira (PRP) critica o empecilho embiental que já se coloca contra a Cidade do Povo. Não se pode emperrar, protesta, uma obra que beneficia os mais humildes.


Colocação pertinente


É uma crítica pertinente. Que se fiscalize a licitação, o material usado na obra, se acompanhe a execuação do projeto, se denuncie se algo estiver fora da lei, mas deixem a obra andar.


Mote errado


Até um dos mais ferrenhos adversários do governo, Luiz Calixto,  criticou se criar empecilhos.


Registrado em cartório


Circula entre petistas de capa preta a tese de se exigir do deputado federal Henrique Afonso (PV) um documento registrado em cartório prometendo não recuar na candidatura a prefeito.


Temor fundado


O temor dele desistir de novo em ser candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul é fundado.


Armadilha manjada


O deputado Werles Rocha (PSDB) pegou  a base do governo na arapuca, ao transformar ontem, seu informativo, com ataques ao Tião Viana, num referencial de debates na Aleac.


Como um patinho


O deputado Walter Prado (PDT), ao fazer a defesa das acusações de nepotismo no governo, pegou uma notícia, de repercussão limitada, e transformou numa ampla divulgação pela midia.


Virou rotina


Já virou rotina na Assembléia Legislativa o Rocha jogar uma isca e a base do governo morder.


Marcha para jesus


Tião Bocalon (PSDB), Fernando Melo (PMDB), Jamil Asfury (DEM) já confirmaram presença, domingo, na Marcha para Jesus, todos querendo tirar uma casca do eleitorado evangélico.


Impasse no juruá


Continua o impasse entre o prefeito Wagner Sales (PMDB) e os demais partidos de oposição, que querem indicar o vice de sua chapa, mas ele insiste em manter Mazinho Santiago (PMDB).


Outro contexto


Em eleição majoritária não se cisca para fora. Cada eleição tem nuances e contextos diferentes. Não se chuta aliados. Até porque o PT vai investir pesado em Cruzeiro do Sul.


Problema superado


O presidente do PT, Léo Brito, me disse ontem que o impedimento jurídico foi superado e o ex-prefeito de Feijó, Francimar Fernandes (PT) pode disputar este ano a prefeitura do município.


Quanto mais cabra..


O anúncio não assustou o polêmico prefeito de Feijó, Dindim (PSDSB), que vai polarizar com ele a disputa. Dindim, franco,  comenta sobre Francimar: “quanto mais cabra, mais cabrito”.


Se tem cabeça


Com a entrada de Francimar Fernandes é de se ver se a oposição tem cabeça para sair com candidatura única. Até aqui o PMDB insiste em manter a candidatura do empresário Abner.


Vira Titanic


O presidente municipal do PMDB, deputado Chagas Romão, tem uma tese sobre a manutenção de candidatura própria à PMRB: “sem um candidato o partido vai afundar”.


Quase some


Ao ser usado como vice em campanhas majoritárias por Márcio Bittar( PSDB), Tião Bocalon (PSDB) e Sérgio Petecão (PSD), o PMDB só definhou, nisso Chagas Romão tem a sua razão.


Fora da disputa


Com a desastrada administração do prefeito Joais (PT), em Capixaba, o comando do PT decidiu, tal o desgaste, que não terá candidato próprio a prefeito daquele município.


Situações diferentes


Em Sena Madureira, o prefeito Nilson Areal (PR), vai enfrentar dificuldades na eleição. Uma coisa é ser candidato, outra é transferir votos para quem vai apoiar, situações diferentes.


E ponto final


Vamos situar de vez essa questão na Bolívia. Só resta a quem ocupa áreas, na região do Capixaba, deixar a região, por um aspecto legal: a Bolívia é um País soberano, ponto final.


Não tem volta


O que o INCRA tem de fazer é acelerar a retirada dessas famílias, não esperar 31 de dezembro.


Primeira rodada


Os candidatos da FPA a prefeito de Tarauacá, Chagas Batista (PCdoB), Rodrigo Damasceno (PT) e Chico Batista (PDT) tiveram na noite da última segunda uma conversa na busca de consenso.


Chega à unidade


O deputado Moisés Diniz (PCdoB) acha que as conversas evoluem para a candidatura única.


Debate é essencial


A imprensa pode ter um papel importante nessa campanha a prefeito de Rio Branco, questionando os candidatos em entrevistas e promovendo o máximo de debates. Quanto mais um candidato for escancarado mais os eleitores terão condições de fazer uma avaliação. Isso serve também para separar os medíocres dos bem preparados.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.