Menu

Pesquisar
Close this search box.

Diretora do presídio de Sena é denunciada por usar viaturas para fins particulares e “farra” no pagamento de diárias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A diretora do presídio Evaristo de Morais, em Sena Madureira, Sebastiana Monteiro, poderá responder por ato de improbidade administrativa se forem consideradas procedentes as denúncias contra a sua gestão. Um e-mail enviado à redação de ac24horas, considera como “absurdos os fatos que vem acontecendo no presídio do município”.


Segundo a denúncia, a diretora estaria usando a viatura da unidade para fins particulares. Conta o denunciante, que no dia 29 de março deste ano, o motorista recebeu ordens para deixar documentos para a filha de Sebastiana, que estava na Universidade Federal do Acre (Ufac). “Além de constantemente levá-la na viatura para Rio Branco”, acrescenta o denunciante, que pede para não se identificar temendo represália.

Anúncios


Outra irregularidade cometida pela diretora está relacionada ao pagamento de diárias. Cerca de oito agentes são designados para transportar para a capital apenas um detento, mesmo quando o preso não é considerado perigoso. “O reeducando não é homicida e não está prometido de morte. Cumpre pena por estupro”, cita um caso como exemplo.


O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques, disse que as denúncias serão averiguadas. “Se for necessário, iremos a Sena Madureira”, disse.


Diretora nega acusações e diz que tudo é feito dentro da legalidade


Sebastiana Monteiro negou que as denúncias sejam verdadeiras. Segundo ela, nunca nenhum veículo do presídio foi usado para atividades pessoais. A diretora também falou sobre o número de agentes designados para escoltar presos. “Tudo que fazemos é dentro da legalidade. O número de agentes que escoltam os presos é uma medida de segurança já que a Polícia Militar não faz mais a escolta dos detentos”, justifica.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido