Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
Para grande parte dos evangélicos a mudança na data da Marcha Para Jesus que todos os anos era promovida no Dia de Corpus Christi, seria para evitar um conflito ou uma “guerra santa”, com a Igreja Católica, que realiza no mesmo dia uma procissão em alusão a data.
“Mudaram para evitar conflito entre as duas correntes. Mas até acho que foi prudente”, diz o pastor de uma importante igreja do Acre, que pediu para não ter o nome revelado.
Mas o coordenador da Marcha Para Jesus, Apóstolo Afif Arão, líder da Igreja Renovada no Acre negou que o evento tenha sido antecipado para evitar problemas com os católicos. “Nós nunca tivemos problemas com os católicos por causa do nosso evento. Na verdade nós mudamos a data por causa do clima que é menos quente, e também porque maio é o mês da família”, argumenta Arão.
Além da mudança na data, a Marcha este ano também terá itinerário e horário diferentes. A Caminhada sai às 17h, deste sábado, do Calçadão da Gameleira com concentração final na Arena da Floresta.