Menu

Sebastião acusa deputado major de praticar tortura, corrupção e estupro; Rocha responde dizendo que ficha limpa incomoda a quadrilha que se instalou no Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na noite desta segunda-feira, 7, o Governador do Estado, Sebastião Viana e sua equipe de assessores diretos, informaram no twitter que o deputado Major Rocha do PSDB está financiando a confecção e distribuição de 80 mil exemplares de um novo panfleto apócrifo intitulado “Terminal de Notícias” que será distribuído supostamente nesta terça-feira, 8.

Transtornado com a informação, Sebastião Viana perdeu a compostura quando ao acusar Rocha, insinuou que o parlamentar é “envolvido em processo de crime de tortura, corrupção e estupro”.

Anúncio

O Secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, logo em seguida disse que o material foi rodado em uma gráfica no bairro Xavier Maia e que o conteúdo do jornal traz ofensas a Sebastião Viana e ao pré-candidato da Frente Popular à prefeitura da capital, Marcus Alexandre.

Outra a se pronuncia no microblog foi a jornalista e também Secretária Adjunta de Comunicação, Andréa Zilio. “O que deveria ser carreira política pautada na responsabilidade, se torna uma série de atos pautados em baixaria”, desabafou.

O Assessor Especial do Governador, André Kamai disse que “a oposição já da o tom da campanha que vai fazer esse ano – Baixaria e Mentira são as palavras de ordem.”

PAU MANDADO – O deputado Major Rocha nega que tenha financiado panfleto apócrifo e disse que isso é prática do PT. Com relação ao conteúdo exibido no “Terminal de Notícias”, o deputado disse que leu e não viu nenhuma inverdade, “o jornal mostra os cargos que foram distribuídos pelo governador a seus primos, tios e sobrinhos, a prática de Nepotismo que deve ser alvo de investigação pelo Ministério Público”, declarou.

Rocha chamou de “pau mandado” o secretário Leonildo Rosas e lamentou as declarações da jornalista Andrea Zilio, ambos se manifestaram através das redes sociais contra o deputado. Tranquilo, o deputado estadual disse que sempre que ser acuado, o governador Sebastião Viana utiliza os meios de comunicação para fazer uma campanha covarde e desumana contra a sua pessoa.

– O enredo é esse: dinheiro público pago para intimidar a mim e a imprensa, esse será mais um processo que irei entrar contra o Estado.  A minha ficha é limpa, isso incomoda essa quadrilha que se instalou no Acre – concluiu.

Rocha lembrou através de seu facebook que o governador do PT que é acusado de corrupção eleitoral e suspeito de envolvimento em diversos esquemas de desvio de dinheiro público. Disse ainda que Sebastião  gosta de quebrar o sigilo fiscal de pessoas de bem como o caseiro Francenildo, que gosta de tramar acusações falsas para tentar incriminar seus desafetos políticos.

– Esse governador do PT cometeu o crime de peculato ao entregar o celular do Senado Federal para a filha passear no México. Vou encaminhar as acusações injuriosas e caluniosas aos meus assessores jurídicos para as providências cabíveis. Esse elemento precisa aprender a respeitar as pessoas.

Da redação ac24horas.com

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.