Menu

Sebastião acusa deputado major de praticar tortura, corrupção e estupro; Rocha responde dizendo que ficha limpa incomoda a quadrilha que se instalou no Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na noite desta segunda-feira, 7, o Governador do Estado, Sebastião Viana e sua equipe de assessores diretos, informaram no twitter que o deputado Major Rocha do PSDB está financiando a confecção e distribuição de 80 mil exemplares de um novo panfleto apócrifo intitulado “Terminal de Notícias” que será distribuído supostamente nesta terça-feira, 8.


Transtornado com a informação, Sebastião Viana perdeu a compostura quando ao acusar Rocha, insinuou que o parlamentar é “envolvido em processo de crime de tortura, corrupção e estupro”.

Publicidade

O Secretário de Comunicação, Leonildo Rosas, logo em seguida disse que o material foi rodado em uma gráfica no bairro Xavier Maia e que o conteúdo do jornal traz ofensas a Sebastião Viana e ao pré-candidato da Frente Popular à prefeitura da capital, Marcus Alexandre.


Outra a se pronuncia no microblog foi a jornalista e também Secretária Adjunta de Comunicação, Andréa Zilio. “O que deveria ser carreira política pautada na responsabilidade, se torna uma série de atos pautados em baixaria”, desabafou.


O Assessor Especial do Governador, André Kamai disse que “a oposição já da o tom da campanha que vai fazer esse ano – Baixaria e Mentira são as palavras de ordem.”


PAU MANDADO – O deputado Major Rocha nega que tenha financiado panfleto apócrifo e disse que isso é prática do PT. Com relação ao conteúdo exibido no “Terminal de Notícias”, o deputado disse que leu e não viu nenhuma inverdade, “o jornal mostra os cargos que foram distribuídos pelo governador a seus primos, tios e sobrinhos, a prática de Nepotismo que deve ser alvo de investigação pelo Ministério Público”, declarou.


Rocha chamou de “pau mandado” o secretário Leonildo Rosas e lamentou as declarações da jornalista Andrea Zilio, ambos se manifestaram através das redes sociais contra o deputado. Tranquilo, o deputado estadual disse que sempre que ser acuado, o governador Sebastião Viana utiliza os meios de comunicação para fazer uma campanha covarde e desumana contra a sua pessoa.


– O enredo é esse: dinheiro público pago para intimidar a mim e a imprensa, esse será mais um processo que irei entrar contra o Estado.  A minha ficha é limpa, isso incomoda essa quadrilha que se instalou no Acre – concluiu.


Rocha lembrou através de seu facebook que o governador do PT que é acusado de corrupção eleitoral e suspeito de envolvimento em diversos esquemas de desvio de dinheiro público. Disse ainda que Sebastião  gosta de quebrar o sigilo fiscal de pessoas de bem como o caseiro Francenildo, que gosta de tramar acusações falsas para tentar incriminar seus desafetos políticos.


– Esse governador do PT cometeu o crime de peculato ao entregar o celular do Senado Federal para a filha passear no México. Vou encaminhar as acusações injuriosas e caluniosas aos meus assessores jurídicos para as providências cabíveis. Esse elemento precisa aprender a respeitar as pessoas.


Da redação ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido