Menu

Prefeitura e governo fazem festa na inauguração da Caixa no Quinari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por intermediação e articulação do prefeito James Gomes (PSDB-AC), foi instalado no final da tarde de ontem, no município a primeira agência bancaria da Caixa Econômica Federal. Anteriormente, os moradores da cidade realizavam suas transações bancárias nesta instituição financeira federal em Rio Branco, deslocando-se mais de 24 km de distância entre as cidades. A partir de agora, com o novo empreendimento a população terá disponível todos os serviços bancários como abertura de contas, poupanças, além de acesso rápido às linhas de crédito, sobretudo os de incentivo à habitação popular.


A concretização da agência no município se deu em virtude do engajamento do prefeito James Gomes, que através da dedicação junto à superintendência, ainda sob o comando de Aurélio Cruz, conseguiu firmar a parceria tão desejada pela população. A prefeitura, por solicitação da Caixa Econômica, cedeu o espaço destinado à implantação do posto bancário, localizado na Avenida Castelo Branco. As negociações duraram mais de um ano entre prefeitura e Caixa, contudo, a espera foi recompensadora para os moradores.

Publicidade

A solenidade de inauguração foi marcada pela presença de muitas autoridades, onde estiveram presentes o governador Tião Viana, vários secretários de estado, secretários municipais e vereadores do município e demais representantes da sociedade civil.


Para o prefeito James Gomes, a chegada da Caixa confirma o crescimento e desenvolvimento econômico do município nos últimos anos. “A vinda da Caixa garante maior movimentação de recursos na cidade, dando mais flexibilidade na liberação de linhas de créditos aos segmentos da agricultura, habitação e empreendedorismo”, citou o prefeito. Para James Gomes, a prefeitura a partir de agora inicia a fase na regularização fundiária do município, oportunizando junto à instituição bancária, a garantia de recursos habitacionais aos seus munícipes, como reforma, ampliação e o sonho da casa própria. O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador Tião Viana pelo lançamento do Programa Ruas do Povo no município que acontecerá no dia 09, na próxima quarta-feira.


O superintendente da Caixa, Anacleto Grosbelli, agradeceu ao prefeito pela parceria firmada entre as instituições, destacando o esforço e a agilidade de sua equipe. Já o ex-superintendente da Caixa Econômica no Acre e atual secretário estadual de habitação Aurélio Cruz, durante seu discurso parabenizou o prefeito pelo seu esforço, definindo James Gomes, como um “guerreiro” em prol de sua população. Cruz afirmou que quando era superintendente da Caixa, realizou mais de dez reuniões com a prefeitura, inclusive com audiência pública no município, sendo todas coordenadas por James Gomes e sua equipe de secretários.


O governador Tião Viana, destacou a expansão das redes bancárias juntos aos municípios do interior, viabilizando maiores condições para o desenvolvimento destes municípios e do estado. Tião Viana reafirmou os resultados alcançados por Senador Guiomard, pois o município vai receber mais de R$ 40 milhões de reais pelo programa ruas do povo, além dos benefícios futuros gerados pela ZPE – Zona de Processamento e Exportação.


A instalação desta agência da Caixa Econômica, no primeiro momento, funcionará de forma provisória, porém já está prevista a construção de uma agência modelo, em terreno que será cedido pela prefeitura de Senador Guiomard, já aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido