Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministra Eliana Calmon faz palestra no Acre a convite da OAB/Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedora-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estará em Rio Branco na próxima semana, no dia 14, como convidada da Seccional Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre. Ela fará palestra às 19 horas, no auditório da OAB sobre “Justiça e Precatórios” e já tem a presença confirmada de juízes, promotores, delegados de Polícia Federal, advogados e estudantes.


O presidente da Secional Acre da OAB, Florindo Poersch, afirma que a palestra da magistrada no Acre acontece num momento importante, porque as ações empreendidas pela ministra Eliana Calmon são de grande alcance social e são também bandeiras antigas da advocacia nacional. “Essa visita da Ministra Eliana Calmon será um dos maiores eventos jurídicos dos últimos anos para a advocacia e a magistratura acreana. A OAB está brindando a advocacia acreana com a palestra da principal personalidade do judiciário brasileiro da atualidade e tenho certeza de que todos querem ouvir a ministra”, reitera Poersch.

Anúncios


Graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, a ministra Eliana Calmon Alves tem uma longa trajetória no judiciário brasileiro e na academia. Desde os anos 1970 ela se divide entre funções na magistratura e como professora universitária. Atualmente é ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é membro da Corte especial e do Conselho de Administração e corregedora-geral de justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde setembro de 2010, onde vem se notabilizando pela tenacidade com que luta pela moralização do judiciário.


Em sua vinda ao Acre também está prevista uma visita institucional ao Tribunal de Justiça do Acre a convite de representantes do Poder Judiciário. A Ministra e também será recepcionada e homenageada pelo Governador do Estado do Acre em jantar no Palácio Rio Branco.


As inscrições para a palestra são gratuitas, mas limitadas, por isso, os interessados devem reservar suas vagas através do telefone 3216-4000, ou na sede da OAB/AC. Para mais informações, basta acessar o portal da OAB/AC na internet através do endereço oabac.tempsite.ws/portal/.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido