Menu

Pesquisar
Close this search box.

Infraero anuncia investimentos para o aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Infraero, Antônio Gustavo Matos, garantiu nesta terça-feira (8) que o aeroporto internacional de Rio Branco terá investimentos. Será construída uma nova pista e, a área de embarque e desembarque passará por obras de reforma e ampliação. O prazo para a conclusão dos serviços vai até 2014.


O governador Tião Viana, o secretário de Planejamento, Márcio Veríssimo, e o diretor-presidente do Deracre, Marcus Alexandre Médici participaram da solenidade em que os investimentos foram anunciados. ““Essa nova pista de concreto dá segurança de 20 anos para nós, até que se decida outro local para um novo aeroporto. Vamos ter muito tempo para essa decisão sem por em risco a vida das pessoas”, declarou o governador.

Anúncios


O presidente da Infraero garantiu que, no período em que as obras forem executadas, o aeroporto não será interditado. Gustavo Vale explicou que a nova pista será construída em concreto, assim como já foi construída parte do pátio do aeroporto. “Será um pista extremamente segura, feita com uma nova tecnologia, diferente da que foi feita a primeira pista que existe aproximadamente 15 anos. A pista de concreto tem uma manutenção mais simples, além do quê ela não exige uma manutenção contínua como exige a atual”, detalhou Vale.



O serviço de ampliação e reforma deve começar ainda este ano. Já a construção de uma nova pista, tem previsão para 2012.


Da redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido