Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estado será acionado na Justiça por negligência na morte de sargento que participava de operação policial militar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Familiares do sargento Deusimar, que faleceu na manhã de domingo, 06, vítima de uma infecção hospitalar entrará na Justiça acusando o Estado, de negligência no atendimento de equipe médica e falta de equipamento no Pronto Socorro.

Anúncios


A informação é do deputado Major Rocha (PSDB), que usou a tribuna da Aleac, na manhã desta terça-feira, 08, que denunciou a falta de um aparelho de Raio X, na unidade de atendimento de emergência da capital do Acre.


“O policial foi encaminhado ao Pronto Socorro, por um veículo particular, já que a viatura do Samu demorou em fazer o atendimento. Chegando ao local por volta de 4h, se deparou com a de um Raio X para averiguar uma fratura interna”, diz Rocha.


Segundo o parlamentar, o sargento teria saído por volta de 9h do PS, para fazer um Raio X na Upa, em um aparelho portátil. As fraturas do policial só foram confirmadas, após a realização do mesmo exame em um hospital particular.


“Quem matou o Deusimar foi o sistema de saúde que não tem um aparelho de Raio X, num hospital da capital. Só detectaram que ele tinha lesões graves, no outro dia. Mesmo o paciente reclamando de dores no abdômen foi colocado em observação”, destaca o deputado.


De acordo com Rocha “a negligência vai ser cobrada na Justiça. É inadmissível que uma pessoa que procure atendimento em um pronto socorro, morra por negligência, tanto por parte do Estado, quando por parte da equipe médica. Vamos até as últimas consequências”.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido